Imperatriz perde em casa para o São José e vira lanterna do Estadual
O Imperatriz tem quatro jogos, um empate e três derrotas no Campeonato Maranhense 2021.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Com uma campanha que lembra 2020, embora as circunstâncias sejam outras, o Imperatriz perdeu para o São José de Ribamar na noite deste sábado(13), no Estádio Ffrei Epifânio, por 2 a 1 e ficou isolado na lanterna do Campeonato Maranhense com apenas 1 ponto. Com a vitória o “Peixe Pedra” deixou a zona de rebaixamento e chegou a 6ª posição com 4 pontos em quatro jogos.
Durante toda a semana o discurso da vitória estava ensaiado nas entrevistas, mas em campo a situação foi bem diferente. Como só a vitória interessava aos dois clubes, era de se esperar um jogo aberto ou possivelmente o São José fechado esperando para fazer os contra-ataques, tática, também, chamada de “jogar por uma bola”.
Na prática prevaleceu a primeira opção. O visitante foi para cima do Cavalo de Aço e teve as melhores chances no primeiro tempo, inclusive abriu o placar aos 37 minutos, com Jô em jogada de cruzamento na área que sobrou limpa para o atacante.
O Imperatriz chegou ao empate aos 44 minutos em cobrança de falta magistral do estreante da noite, Rhuan Portuga que de esquerda mandou a bola por cima da barreira e sem chances para o goleiro.
O primeiro tempo terminou aos 50 minutos, mas sem nova mudança no placar.
No retorno para o segundo tempo, Jairo Nascimento trocou Delmondes por Renatinho, mas a situação não mudou. O Imperatriz tinha dificuldades para chegar na área adversária e o São José manteve a pegada. Rone mandou uma bola na trave do golero Pablo, aos 16 minutos, e quatro minutos depois Dudu quase marca o gol da virada cavalina em seu último lance em campo. Ele foi substituído, juntamente com Aelson, por Vinícius e Davi Caça-Rato. Era o tudo ou nada para o Cavalo. O São José, também, trocou Masset por Robert e depois saíram Gunnar e Rone para a entrada de Diogo e Marcelo. O gol da vitória foi marcado, por Marcelo, aos 35 minutos de cabeça após falha da zaga cavalina que deixou a “bola viva” na área.
Jairo Nascimento, ainda, trocou o irreconhecivel Matheus Lima por Emerson, e aos 46 Paulo Victor por Lucas Yan, mas nada mudou. O árbitro Maykon Matos Nunes apitou o fim da partida aos 51 minutos. Os jogadores do São José se abraçaram e comemoraram muito, principalmente, em razão das dificuldades que encontraram para chegar a Imperatriz. O presidente, chegou a dizer, numa entrevista a uma emissora de rádio que pensou em enviar oficio a Federação Maranhense saindo do campeonato em razão de tantas dificuldades que o clube vem enfrentando.
A escalação do Imperatriz
Pablo; João Victor, Delmondes, Marcos Arthur e Aelson; paulo Victor, Rodolfo, Péricles e Rhuan; Dudu e Matheus Lima. Técnico: Jairo Nascimento.
Agenda
O Cavalo de Aço volta a campo na quarta-feira(17), contra o Sampaio Corrêa, às 18h30 no Estádio Castelão, em partida atrasada da 4ª rodada. Já o São José vai enfrentar o Moto Club no dia 27, às 15h30 no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
(Foto: Vanger Grigório, da assessoria do Imperatriz).