Imperatriz perde, mas dá trabalho ao Vila Nova pela Série C
Os destaques do Imperatriz foram Cebolinha e o goleiro Jairon Lourenço que defendeu um pênalti.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Em crescente no comportamento tático na competição desde partida contra o Paysandu, o Imperatriz recebeu o Vila Nova(GO), na tarde/noite desse sábado(21), no Estádio Frei Epifânio pela 16ª rodada da Série C apenas para cumprir tabela, mas deu muito trabalho ao adversário. O Cavalo de Aço abriu o placar, deu sufoco, mas sofreu a virada do “Tigre” por 3 a 1, resultado que deixa temporariamente o time goiano na vice-liderança do Grupo A.
Sem contar com o meia Vinicius, que trata de lesão no joelho esquerdo e o atacante Jerinha, que se recupera de lesão na coxa, embora ambos estivessem no banco de reservas para “fazer número”, o Imperatriz começou o jogo fechado e buscando o ataque.
O primeiro ataque da partida foi do Vila, que a 1 minuto chegou chutando por cima do travessão por meio de Thalles.
O Imperatriz se manteve eficiente na zaga e seu primeiro bom ataque foi aos 18 minutos com Cebolinha, avançou pela esquerda e cruzou para a área, mas o goleiro Marcão defendeu. Dois minutos depois o Vila chegou com perigo a área de Jairon Lourenço numa tabela entre Dudu e Henan, mas a bola saiu fraca e ficou com o arqueiro cavalino.
Os goianos foram para cima e aos 31 minutos o atacante Henan recebeu a bola livre dentro da área, mas chutou para fora. Foi um gol perdido.
O Imperatriz não se intimidou e Douglas mandou uma bomba aos 37 minutos em cobrança de falta. O Cavalo abriu o placar aos 38 minutos com Cebolinha, o atleta eleito pela imprensa como o melhor em campo juntamente com o goleiro Jairon Lourenço.
No lance do gol, Judson toca para Cebolinha na grande área e o atacante cavalinho empurra a bola para o fundo das redes.
Parece algo sem importância, mas pela primeira vez na Série C o Imperatriz iria para o intervalo com uma vitória parcial. Nas últimas partidas geralmente a ida para o intervalo era com derrota mínima de três gols. A vantagem acabou nos acréscimos (48 minutos), quando Dudu cobrou uma falta magistral e empatou a partida. Quem diria, mesmo com o empate o Imperatriz ainda “saiu no lucro” se comparados aos resultados de partidas anteriores.
No segundo tempo o técnico Bolívar fez logo duas substituições: Saíram Biancucchi, Francis e Gilsinho para as entradas de Rafhael Lucas, Caíque e Alan Mineiro, um claro recado que o time goiano iria para cima em busca da vitória.
Com a bola rolando o Vila Nova, logo aos 3 minutos, a bola bateu na mão do zagueiro Ramon Baiano e a arbitragem marcou pênalti. Rafhael Lucas foi para a cobrança, mas neste momento brilhou a estrela do goleiro Jairon Lourenço que escolheu o canto certo e defendeu a cobrança.
Melhor em campo, o “Tigre” virou o jogo aos 18 minutos com Henan que não desperdiçou o cruzamento de Rafhael Lucas e marcou de cabeça no contrapé de Jairon.
O terceiro gol da partida foi marcado 1 minuto depois(28 minutos) e foi contra. Isso mesmo. Num chute de Rodrigo Alves o zagueiro Ramon Baiano tentou afastar, mas a bola acabou entrando nas próprias redes, uma infelicidade para o defensor.
Cebolinha, ainda, chutou para fora uma chance real de marcar aos 38 minutos e aos 48 minutos foi a vez de Judson despediçar o gol. Em vez de chutar ele tentou fazer um corte na zaga e acabou perdendo a bola. O Vila Nova já administrava o resultado. O jogo encerrou aos 49 minutos.
Agenda
Na contagem regressiva para o fim da primeira fase da competição, o Imperatriz vai a Fortaleza(CE), para enfrentar o Ferroviário no sábado(28) às 18h no Castelão. Já o Vila vai enfrentar o Treze da Paraíba, também, no sábado, uma hora antes, às 17h, no Estadio Amigão.
(Fotos: Vagner Grigório, da Assessoria do Imperatriz).