Imperatriz perde para o Moto na estreia do Estadual, com direito a “Lei do ex”
O Moto venceu por 2 a 0, com um gol em cada tempo.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – O Imperatriz estreou com derrota para o Moto Club no Campeonato Maranhense 2021, na tarde/noite desse domingo(21), no Estádio Nhozinho Santos. Com o fim da primeira rodada o Sampaio é o líder, seguido do Juventude Samas, o terceiro é o Moto Club e Pinheiro fecha o G4, sendo que todos venceram, mas a diferença entre eles é pelos critérios de desempate.
O vice-campeão maranhense recebeu o Imperatriz e venceu por 2 a 0, com gols marcados por Raí e Jerinha, um gol em cada tempo. O destaque do jogo ficou para o segundo gol motense, que foi um golaço em cobrança de falta perfeita.
Em casa, com mais tempo de preparo e teoricamente “com a responsabilidade de vencer, o Moto começou a partida pressionando o Cavalo de Aço. Apesar da vontade, era visível que a parte física de ambas as equipes estava bem abaixo do esperado, mas o Moto conseguiu abrir o placar aos 43 minutos com o meia atacante Raí que de falta mandou a bola no ângulo superior direito do goleiro Pablo.
Para a etapa final os times voltaram sem substituições. O time de Jairo Nascimento passou a pressionar mais, sendo as melhores chances com Ilailson.
Com o resultado na mão, o Moto preferiu administrar e explorar os contra-ataques e esperar o momento de “matar” o jogo. O placar poderia ter sido apenas 1 a 0, se não fosse o Jerinha ter acertado um chute certeiro que acabou com a bola no fundo das redes de Pablo. Duas curiosidades chamam a atenção nesse gol, o fato de ter sido marcado aos 47 minutos, nos descontos uma vez que o jogo foi até os 50 minutos, e por ter sido marcado por um ex-jogador do Iimperatriz, ou seja, a famosa lei do ex. O segundo gol jogou uma pá de cal nos planos do Cavalo que parecia bem perto do empate.
Mesmo com a derrota, o Imperatriz teve uma atuação dentro das expectativas, sendo que um dos destaques da defesa foi o veterano Dênis que até se arriscou no ataque em alguns momentos.
Além do cansaço fisico devido a fase inicial da temporada, um fato que pode ter contribuído para o resultado foi a demora de Jairo Nascimento a fazer as substituições. As trocas de jogadores se deram entre os 36 e 42 minutos.
Próximos jogos
Na segunda rodada, o Imperatriz vai receber o IAPE, na quinta-feira(25) no Estádio Frei Epifânio às 19h30.
O Moto vai receber, na quarta-feira(24), no Nhozinho Santos, às 19h30, o time do Juventude.
Time do Imperatriz
Pablo; João Victor, Dênis, Lucas Yan e Vinícius; Ilaílson, Lêska e Valker; Cebolinha, Dudu e Matheus Lima. Técnico: Jairo Nascimento.
Moto Clube
Joanderson; Diego Renan, Wanderson, Alisson e Vinícius Paiva; Recife, Victor Manoel e Cleitinho; Raí, Erverson e Luiz Guilherme. Técnico: Marcinho Guerreiro.
(Fotos: Vagner Grigório, da Assessoria do Imperatriz).