Imperatriz recebe Remo nesta segunda-feira pela Série C
Após ser eliminado no Estadual, o Imperatriz volta suas atenções para a única competição que resta ainda este ano.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Quinze dias e dois jogos adiados depois, o Imperatriz finalmente estreia nesta segunda-feira (24) no Campeonato Brasileiro da Série “C” contra o Clube do Remo(PA), atual líder da competição. A partida está marcada para às 20h no Estádio Frei Epifânio.
O adiamento das duas partidas (contra Treze-PB, no dia 9 e Jacuipense-BA) no dia 15 deste mês, se deu em razão de atletas do clube maranhense terem testado positivos para o Novo coronavírus.
Na primeira partida eram 12 e na segunda 14 atletas infectados, o que obrigou a comissão técnica levar a campo um time misto que levou de 4 a 1 do São José de Ribamar na primeira partida das quartas de finais do Estadual e na segunda partida, já com os jogadores recuperados da Covid-19 o time tirou a vantagem, mas foi eliminado nas cobranças de pênaltis.
Depois de todo esse imbróglio finalmente o time considerado titular deve entrar em campo hoje contra o Remo na tão esperada estreia na Série “C’.
O treinador Luís dos Reis não divulgou a escalação, mas o Cavalo de Aço deverá iniciar a partida com a onzena que enfrentou o “Peixe Pedra’, na última sexta-feira. Dentre as principais preocupações do colorado para enfrentar o invicto Leão, que vem de duas vitórias em dois jogos, está a zaga cavalina que se mostrou frágil na última partida.
Protestos
A goleada de 5 a 2 no tempo normal que levou o Imperatriz para a disputas de pênaltis contra o São José acabou sendo uma resposta após a goleada de 4 a 1 na primeira partida e mostrou que o time pode ter uma atuação melhor daqui para frente na Série C, única competição que resta ainda para este ano. E também serviu para amenizar o clima de protesto pacifico dos torcedores, que na última quinta-feira, (véspera do segundo jogo contra o São José), entraram no Estádio Frei Epifânio durante o treino e pediram compromisso do time nos jogos e o pivô das manifestações foi goleiro Uósiton, que havia jogado no primeiro jogo das quartas de finais e no segundo foi sacado para a entrada de Jairon.
Remo
No Remo o clima é de tranquilidade pelo cem por cento de aproveitamento em duas partidas. O time paraense vem de seis vitorias consecutivas incluído o Parazão e a Série “C”, mas, ainda, assim os jogadores pregam respeito ao Imperatriz para a partida de hoje à noite.(Foto: Arquivo).