Esporte

Imperatriz tira vantagem do São José no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis

Em uma partida com resultado pouco provável, o Imperatriz venceu o São José por 5 a 2 e levou a decisão para os pênaltis e acabou perdendo por 7 a 6.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Não deu para o Cavalo. O Imperatriz recebeu o São José de Ribamar na tarde desta sexta-feira(21), no Estádio Frei Epifânio, na partida de volta das quartas de final do Campeonato Maranhense precisando de uma vitória por diferença de três gols para levar a decisão para os pênaltis e conseguiu o feito inédito, mas foi derrotado nos pênaltis. Com isso, todas as atenções do Colorado a partir de agora se voltam para o Campeonato Brasileiro da Série C, competição em que estreia na noite de segunda-feira (24) contra o Clube do Remo (PA) no Frei Epifânio.

A derrota por 4 a 1 na primeira partida acabou pesando muito para o jogo de hoje, pois não havia outra alternativa do Cavalo de Aço a não ser tentar tirar a grande vantagem do “Peixe Pedra”.

Com a bola rolando o Imperatriz começou pressionando o adversário que estranhamente jogou sem retranca.

O Cavalo de Aço abriu o placar aos 11 minutos com Giva, de cabeça após cobrança de escanteio. O Colorado perdeu algumas chances de gol como a perdida por Ramon, ao chutar por cima cara-a-cara com o goleiro Laert. No lance seguinte, aos 33 minutos, Popó se livrou da marcação e mandou uma bomba na trave do goleiro Jairon Lourenço. Era um ensaio, porque aos 34 minutos a zaga vacina e a bola sobra para Masset que empata o jogo.

O Colorado devolveu a bola na trave em chute de Vinicius Machado e aos 43 minutos ampliou com Lucas Campos, após cobrança de falta de Cesinha. O primeiro tempo acabou aos 50 minutos.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com ataque do Imperatriz contra-ataques do “Peixe Pedra”, e num desses lances, Masset recebeu passe de Popó e empatou a partida novamente. 2 a 2.

O Cavalo precisava escalar novamente a montanha, mas três minutos depois, Lucas Campos se antecipa em cobrança de falta de Cesinha e bota o time da casa na frente. O técnico Luís dos Reis fez duas substituições e acabou sendo expulso por reclamação.

O Imperatriz ampliou o placar aos 40 minutos em cobrança de pênalti de Brenno em Hudson. Anderson Cavalo cobrou e Laert defendeu, mas o árbitro viu o goleiro fora da linha da área e mandou voltar e nessa segunda cobrança o atacante converteu.

Com a vitória de 4 a 2, ainda precisava de um gol para a decisão da vagas as semifinais ser nos pênaltis e esse gol aconteceu aos 45 minutos com Nonato, de cabeça.

As cobranças de pênaltis

As cobranças de pênaltis foram na área que dá fundo para a Praça Mané Garrincha, atrás das arquibancadas onde costuma ficar a torcida Império Vermelho. A faixa de uma torcida organizada no alambrando era tudo o que o time poderia ter de apoio naquele momento e nas cobranças deu tudo certo até as alternadas. Anderson Cavalo abriu a série e converteu, assim como fez Masset, do São José, seguido por Edu Amparo e Gunnar, também, converteu, Ramon e Anderson deu a resposta e Tomais, para o Cavalo e Kléo, Bruno Smth e Popó fecharam a sequência.

Na série de alternadas, o equilíbrio continuou, com Nonato para o Cavalo, Brendon para o São José, até que Laert defendeu a cobrança de Hudson e Jairon Lourenço defendeu a cobrança de Gleydson. Na cobrança seguinte Lorran mandou a bola para um canto e o goleiro para o outro, mas o chute foi para fora. Com tranquilidade, Brenno cobrou, converteu e correu para a comemoração do time do São José que conquista vaga inédita para uma das semifinais. 

Outra vaga

A outra vaga para as semifinais do Estadual será disputada neste sábado à tarde entre Juventude e Pinheiro.(Fotos: Reprodução TV FMF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *