Imperatriz vence Sampaio e se aproxima da vice-liderança do Estadual
O Imperatriz ficou com apenas dez jogadores desde os 30 minutos do 2] tempo após a expulsão de Café.
Maranhão Noticias
IMPERATRIZ – Com apoio de sua torcida que compareceu em massa no Estádio Frei Epifânio, o Imperatriz venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na noite dessa quarta-feira(7), pela sétima rodada do Campeonato Maranhense. O Cavalo de Aço chegou aos 14 pontos na terceira posição na tabela, um ponto a menos que o próprio Sampaio e sete pontos a frente do quarto colocado, o Pinheiro.
Diferentemente da partida anterior em que vacilou contra o Maranháo e perdeu por 1 a 0, o Imperatriz entrou ligado na partida, se impôs e procurou o gol dando muito trabalho para a zaga do adversário. O Tricolor maranhense também tentou o gol, mas a zaga cavalinha afastou o perigo.
No segundo tempo o Imperatriz manteve a pegada e intensificou as blitzen na área do tricolor abriu o placar aos 15 minutos com Café, aproveitando rebote do goleiro Felipe, após chute forte de Brunão.
O Cavalo de Aço continuou pressionando, mas acabou ficando com apenas dez jogadores após a expulsão de Café, aos 30 minutos, após cometer falta. Ele recebeu o primeiro cartão amarelo após tirar a camisa para comemorar o gol.
Com a superioridade numérica, o Sampaio passou a pressionar em busca do empate e o Imperatriz se fechou na zaga e passou a tentar os contra-ataques. Nos últimos dez minutos, o Cavalo foi todo defesa.
A torcida, jogadores e parte da crônica esportiva reclamaram do árbitro da partida Maycon Matos Nunes que aplicou muitos cartões para os atletas do Cavalo. Dentre os “amarelados” estão o goleiro Régis. Além de Café, também foi expulso pelo Imperatriz o atacante Dico Quixadá, que mesmo estando no banco de reservas levou cartão vermelho direto. Após o jogo, Iago Sena, do Sampaio foi expulso por tentar agredir o árbitro. Ele também ofendeu verbalmente o tenente da PM Costa Neto e só não foi conduzido a delegacia graças a intervenção de terceiros.
Agenda
O Imperatriz vai ter uma semana de folga e só retornará a campo no dia 17 de fevereiro, às 19h30, quando receberá o Tuntum, no Frei.
O Sampaio terá pela frente o Cordino, mas ainda aguardará a definição da data pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O próximo compromisso tricolor será contra o Umaitá, do Acre, pela Copa do Brasil.
(Fotos: Gabriel Dias-Assessoria SID).