Imperatriz vence Tuntum, de virada, e conquista primeira vitória do maranhense
O Cavalo de Aço conquistou sua primeira vitória na competição este ano.
Maranhão Noticias
TUNTUM – O Imperatriz conquistou, de virada, contra o Tuntum, no estádio Rafael Seabra, na tarde dessa quarta-feira(15), sua primeira vitória no Campeonato Maranhense 2025. A estreia do Cavalo de Aço havia sido no último sábado(11), contra o Sampaio Corrêa, no estádio Frei Epifânio e na ocasião o confronto terminou empatado por 0a0.
A partida começou bem movimentada, com os times se alternando em busca do gol. O Tuntum abriu o placar aos cinco minutos de partida por meio de Luis Fernando, que aproveitou-se de uma falha da zaga para marcar. O lance começou com a cobrança de escanteio que a zaga afastou mal a bola que sobrou para o atacante empurrar a bola para o fundo das redes.
O Imperatriz ainda conseguiu o empate, no primeiro tempo. O gol foi marcado aos 23 minutos de jogo com Felipe Macena. Em jogada pela direira, a bola foi cruzada no segundo pau, na pequena área e a zaga afastou mal, sendo que Felipe Macena recebeu a sobra de bola, driblou um zagueiro e chutou forte quase no meio do gol. 1a1.
A partida continuou em ritmo forte, mas com o time da”casa”, tentando voltar a frente no placar, ainda assim o primeiro tempo terminou com o placar empatado.
Na etapa final o Tuntum, empurrado por sua torcida, foi para cima, mas encontrou uma zaga cavalina bem postada. Nos contra-ataques o Imperatriz chegou com perigo a área do goleiro Daniel. Nos últimos quinze minutos o Imperatriz passou a pressionar a saída de bola adversaria e foi dessa forma que chegou ao gol da virada, marcado por Café, de cabeça, aos 13 minutos, em bola cruzada na área.
A arbitragem acabou colocando na súmula posteriormente que o gol do Tuntum, na verdade, foi um gol contra, marcado por Henrique Silva. A bola desviou no atleta cavalino e foi parar no fundo das redes,
O Imperatriz chega a quatro pontos em dois jogos, ou seja, um empate e uma vitória. O Leão dov Cocais tem um jogo e uma derrota.
(Fotos: Gabriel Dias, da assessoria do Imperatriz).