Inauguração do Hospital do Amor do Sul do Maranhão, ocorre nesta sexta,em Imperatriz
A unidade vai fazer prevenção do câncer de mama em mulheres deve beneficiar um público estimado em 1 milhão de mulheres.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Está marcada para às 19h desta sexta-feira(8), a solenidade de entrega do Hospital do Amor do Sul do Maranhão, que pretende ser uma referência em atendimento de pacientes de câncer vindas de cidades da macrorregião que tem Imperatriz como sede.
A unidade vai fazer prevenção do câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos e prevenção do câncer de colo de útero em mulheres de 25 a 64 anos vindas de toda a Região. A previsão é de beneficiar um público estimado em 1 milhão de mulheres.
Autor do projeto do Hospital do Amor e responsável pela execução da obra, o senador Weverton Rocha (PDT-MA), informou nesta sexta-feira que várias autoridades e políticos confirmaram presença a solenidade inaugural do hospital, dentre eles senadores como o David Columbre, ex-presidente do Senado.
O hospital deve começar a atender em dezembro, quando os equipamentos forem instalados e a equipe que está sendo selecionada terminar o treinamento.
Weverton fez questão de ressaltar as parceiras fechadas e prol da construção do hospital como a Prefeitura de Imperatriz, que doou o terreno e com o Governo do Estado. Vários senadores, também, destinaram emendas para o projeto.
O “Hospital do Amor” fica na Avenida nossa Senhora de Fátima, esquina com Avenida São Tomé, Bairro Jardim das Oliveiras, sentido Imperatriz a João Lisboa.
“É gratificante saber que em breve a população maranhense vai poder contar com esta importante unidade de combate e prevenção do câncer. A implantação do hospital é resultado de uma articulação minha com a diretoria da entidade”, finalizou Weverton.
Unidades móveis
O Hospital de Amor também terá duas unidades móveis. Elas vão rodar na regional de Imperatriz. No total, 40 municípios da região devem ser beneficiados. A expectativa é que 250 mulheres sejam atendidas só na parte de mama e 250 em exame de Papanicolau, fechando em 500 atendimentos por dia de prevenção e mais 100 atendimentos por dia nas outras áreas, desde consultas, ultrassom e biópsias.
(Foto: Assessoria de Comunicação).