Jovens de projeto social de Estreito fazem apresentação em shopping de Imperatriz
A apresentação inédita foi na tarde de sábado(30), num shopping no Centro de Imperatriz.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Um grupo de crianças e adolescentes que integra o Instituto Gotas de Esperança, entidade sem fins lucrativos sediada em Estreito na Região sudoeste do Estado, fez uma apresentação especial na tarde deste sábado (30) num shopping center de Imperatriz. O show “Mix de apresentação” teve pouco mais de uma hora de duração e agradou muito o público.
Com muito talento e carisma, os jovens apresentaram um repertório que incluiu o melhor da Música Popular Brasileira (MPB), e internacional romântica. A apresentação prendeu a atenção de dezenas de pessoas que lotaram a área de alimentação do Tocantins shopping.
“Atendendo um convite do Shopping Tocantins, trouxemos os meninos atendidos pelo projeto social para a apresentação. São jovens atendidos pelo Gotas de Esperança, instituto que fica em Estreito e foi fundado pelo padre Luzimar Moura da Luz, que é também o nosso atual presidente, onde são desenvolvidas atividades voltadas para música e arte com crianças e adolescentes de bairros em situação de vulnerabilidade social”, explicou Viviane Oliveira, coordenadora administrativa do Instituto Gotas de Esperança.
Com apoio de parceiros, o Instituto vem expandido suas ações, além da cidade de Estreito. Recentemente outro grupo de jovens atendidos pelo projeto fez apresentações em Florianópolis (SC). Lá, eles tocaram e cantaram músicas nacionais e internacionais.
Lojista e amante da cultura, Jailma Ferreira não escondeu a felicidade de ter apoiado e até participado da conversa que resultou no convite para a apresentação.
“Gosto muito de ajudar a trazer pessoas que fazem coisas que realmente sejam relevantes para o shopping e para a sociedade. O Gotas de Esperança desenvolve um bonito trabalho com jovens, esse é um projeto social lindo, que tem de ser valorizado e por isso ajudamos a trazer essa apresentação para que as pessoas pudessem conhecer e entender o que é o Centro de Cultura Gotas da Esperança”, justificou Jailma Ferreira.
O projeto vem provocando transformações importantes na vida de crianças e adolescentes assistidos, como no caso de Isabela Milhomem e Lucas Sirqueira da Paixão, ambos de 14 anos.
Isabela contou à reportagem que sua vida se transformou para melhor após entrar no projeto no ano de 2020, onde aprendeu muito sobre a música como cantar e tocar. Devido a pandemia, ela quase desistiu do projeto, mas por insistência de um professor continuou e foi evoluindo, assim como o projeto que de Instituto passou a ser um Centro de cultura.
“Mudou muito a minha vida porque é um passar tempo muito bom, é um hobby muito bom, e além de cantar, eu também toco teclado, toco baixo e danço também. Mudou completamente minha vida porque aprendi a sobre a música e eu fui me aproximando cada vez mais pela música e o projeto, ele não é só sobre aula de música”, disse a jovem.
Lucas ressaltou que o projeto ensina muito mais do que música, ensina valores.
“Eles ensinam sobre valores como respeito, educação e várias outras coisas”, disse o jovem que é baterista e toca ainda violão, teclado, violino e canta.
O projeto
O Instituto Gotas de Esperança atende atualmente 300 crianças e adolescentes de famílias humilde, que estão em situação de vulnerabilidade social.
No projeto social os assistidos têm aulas onde aprendem cantar e tocar instrumentos como bateria, guitarra, baixo, violino e outros.
(Foto: Maranhão Noticias).