Esporte

Justiça acata pedido de recuperação judicial do Imperatriz; clube poderá contratar para a Segundinha

Com a decisão judicial, todas as dividas em execução foram suspensas e o clube vai poder realizar contratações para o Campeonato Maranhense da 2ª Divisão.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Em decisão desta quinta-feira (15), a Justiça acatou pedido de recuperação judicial em favor da Sociedade Imperatriz de Desportos(SID),o popular Cavalo de Aço, o que significa que o clube poderá voltar a realizar a contratação de atletas para participar do Campeonato Maranhense da 2ª Divisão. A diretoria do clube tem o prazo de 48 horas anos para assinar o termo de compromisso de bem desempenhar o cargo e assumir todas as responsabilidades sobre o pedido de recuperação judicial.

No despacho, o juiz Frederico Feitosa de Oliveira, da 5ª Vara Civil da Comarca de Imperatriz, determinou a suspensão de todas as ações ou execuções contra o Imperatriz pelo prazo de 180 dias, sendo que no prazo improrrogável de 60 dias o clube deverá apresentar relatório com discriminação detalhada sobre os meios de recuperação a serem empregados sob pena de decretação de falência.

“Determino que a devedora apresente, no prazo improrrogável de 60 (sessenta) dias contados da publicação desta decisão, sob pena de convolação em falência, plano de recuperação que deverá conter I discriminação pormenorizada dos meios de recuperação a ser empregados, conforme o art 50 da Lei 11 101/2005, e seu resumo”, diz trecho da decisão.

O magistrado determinou, ainda, que a diretoria do clube deve comunicar a suspensão das ações e execuções, por petição, em cada processo, com cópia desta decisão de hoje.

“Oficie-se a Confederação Brasileira de Futebol – CBF e a Federação Maranhense de Futebol – FMF/MA, apenas para conhecimento do presente procedimento de Recuperação Judicial “, diz outro trecho da decisão que estenderá a comunicação da decisão as Varas da Fazenda Pública de todos os Estados e Municípios. A diretoria do clube também deve oficiar Junta Comercial.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *