Justiça condena homem por feminicídio ocorrido em 2018, em Imperatriz
O crime teve grande repercussão, principalmente pelo fato de ter sido executado na presença de uma criança de 2 anos, filha do casal.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Em sessão realizada nessa quinta-feira(30), o tribunal do Júri Popular da comarca de Imperatriz julgou e condenou Jocélio Kerllyson Pereira Dantas, 38 anos, a cumprir pena de 23 anos e dois meses de reclusão pelo crime de feminicídio (o feminicídio é a morte da mulher sem nenhuma outra causa que o fato dela ser mulher). Ele estava preso aproximadamente 24 horas após o crime.
Segundo os autos do processo Jocélio Kerllyson matou Jaine Ferreira Ferreira Oliveira, com um tiro na cabeça na madrugada do dia 19 de setembro de 2018, no bairro Mercadinho, em Imperatriz.
Na época do crime, o então acusado alegou que estava em companhia da mulher num bar quando aconteceu a morte dela de forma acidental.
A acusação defendeu a tese de feminicídio com agravante. Na época, segundo a acusação, após matar a mulher, na presença de uma criança de 2 anos, filha do casal, Jocélio fugiu deixando o corpo sendo “velado” dentro de casa durante toda a noite pela criança.
O crime só teria sido descoberto pela manhã quando ao arrebentar a porta, os policiais terem se deparado com o corpo da mulher, tendo a criança ao lado. Numa cena comovente em toda sua inocência a criança teria dito as pessoas que sua mãe estava dormindo.
(Foto: Reprodução internet).