Esporte

Justiça espanhola concede liberdade provisória ao ex-jogador Daniel Alves

Condenado por estupro, o ex-atleta já havia cumprido 14 meses de prisão.

Maranhão Noticias

BRASÍLIA – Por maioria de votos, os desembargadores da 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona, aceitaram o pedido da defesa para conceder a liberdade provisória ao ex-jogador de futebol, Daniel Alves. O atleta foi condenado a quatro anos de prisão pelo crime de agressão sexual e desta pena já havia cumprido 14 meses de prisáo.

Segundo o site GE, a liberdade será concedida mediante  o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros, equivalente a R$ 5,45 milhões). Uma vez em liberdade, Daniel Alves terá de entregar os seus passaportes brasileiro e espanhol, e se manter afastado de 1 km e a incomunicabilidade com a vítima e não poderá deixar a Espanha. Outra exigencia é que ele se apresente toda semana ao tribunal semanalmente. A partir da decisão, as partes terão três dias para recorrerem.

O tribunal informou, na decisáo, que a prisão preventiva exige ser objetivamente necessária e quando não existem outras medidas menos onerosas que possam ser adotadas ou que dure um determinado tempo para a execução do processo. A decisão também levou em conta que não há risco de fuga no ex-jogador, sob pena da necessidade de  manutenção da prisão preventiva.

(Foto: Imagem reprodução Internet).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *