Imperatriz

Laudo confirma:irmãos de 7 e 13 anos morreram após consumirem ovo de Páscoa com chumbinho, em ITZ

O ovo de Páscoa foi entregue na casa de Mirian Lira, na quarta-feira santa, à noite, por um mototaxista, segundo a policia, a mando de Jordélia Pereira.

 

Maranhão Noticias

SÃO LUÍS – A Delegacia de Homicidios e Proteção a Pessoa(DHPP), com apoio da Delegacia Regional de Imperatriz, Delegacia Regional de Santa Inês e Perícia Técnica, concluiu e enviou à justiça o inquérito policial instaurado para apurar responsabilidades na morte de dois irmãos e na tentativa de assassinato da mãe deles, a operadora de caixa Mirian Lira, caso ocorrido em Imperatriz que comoveu o Maranhão e o Brasil.

O laudo do Instituto de Criminalística confirmou que os irmãos Luis Fenando, de 7 anos e Evelyn Fernanda, de 13 anos, morreram após consumirem um ovo de chocolate que continha um veneno chamado de aldicarbe, o popular chumbinho, um pesticida comercializado ilegalmente para matar ratos. A mãe de Luis Fernando e Evelyn continua internada no Hospital de Imperatriz ainda em estado delicado, mas com melhoras.

Ao divulgar as informações sobre o laudo, o secretário de segurança pública do Maranhão, Mauricio Martins afirmou que o caso está totalmente esclarecido e não há dúvidas de que Jordélia Pereira Barbosa, 35 anos, presa ainda dentro do prazo de flagrante, em um ônibus quando retornava à cidade de Santa Inês foi a única responsável pelo envenenamento da família e deverá responder pelos crimes de duplo homicídio e tentativa de assassinato por envenenamento.

Mauricio Martins ressaltou que a substância encontrado no ovo de chocolate consumido pela família também foi encontrada na bolsa de Jordélia. E que o plano foi montado em santa Inês como resultado de uma vingança ou ciumes por parte de Jordélia que não aceitava que Mirian convivia maritalmente com seu ex-namorado. 

Jordelia chegou a confessar o plano, mas silenciou ao ser perguntada sobre as mortes. Ela está atualmente presa como suspeita de envenenar família com ovo de Páscoa no Maranhão.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *