Líder de facção criminosa morre em troca de tiros com a PM em Imperatriz
Com o homem foram apreendidas duas mochilas que continham cerca de 10 kg de maconha, duas “armas de fogo”, duas “armas brancas” além de outros.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Um homem identificado como líder de uma facção criminosa carioca que age dentro e fora dos presídios, trocou tiros como policiais militares e acabou morrendo no local conhecido como “invasão” do Residencial Jackson Lago, em Imperatriz. Na ação foi apreendida grande quantidade de droga, duas “armas de fogo”, duas “armas branca” e, ainda, material usado para embalagem de entorpecentes.
O 14º Batalhão da Polícia Militar informou que uma patrulha do “Esquadrão Raio”, estava fazendo um patrulhamento ostensivo e preventivo na área da “invasão” do bairro Jackson Lago, setor conhecido como reduto de faccionados e de pontos de venda de drogas e de indivíduos armados ocasião em que deteve quatro pessoas e trocou tiros com Lucas Costa Ramos, de 20 anos, que tem passagem pela polícia por roubo e homicídio e seria líder de facção. Várias pessoas fugiram e nas quatro pessoas detidas foram feitas buscas pessoais sendo que nada foi encontrado.
Tiros de arma de fogo disparados no sentido de um matagal, o local para onde os indivíduos tinham fugido. Com apoio de outras equipes, os policiais do “Esquadrão Raio” fez uma incursão na área de onde vieram os disparos, e com a ajuda de informações de populares chegaram a uma residência.
Do local os militares avistaram uma mulher correndo com uma criança nos braços, e em seguida eles entraram num terreno em direção a casa, ocasião em que avistaram Lucas com uma arma na mão. Os militares disseram que ordenaram que ele se se entregasse, mas ao contrário o homem efetuou três tiros contra a guarnição policial que reagiu da mesma forma. O homem ficou ferido na altura do tórax e abdômen. O mesmos policiais solicitaram o socorro e uma ambulância do SAMU levou o homem até o hospital municipal, onde ele não resistiu e morreu.
Apreensões
Com o suspeito “L” foram apreendidas duas mochilas contendo aproximadamente 10kg de substância semelhante à maconha; um revólver Calibre .38 com cinco munições deflagradas e uma intacta; uma arma de fabricação caseira, uma faca com bainha, outra faca de mesa sem cabo e diversos papelotes para embalar droga.
A ocorrência, que foi na noite de terça-feira(25), e divulgada agora, foi apresentada no Plantão Central da Polícia Civil de Imperatriz.
(Foto: Policia Militar-Divulgação).
Texto alterado para atualização do nome do homem que morreu na troca de tiros com a PM.