Lula sobrevoa áreas alagadas pela chuvas no Maranhão neste domingo
Lula deverá sobrevoar as áreas afetadas em companhia do governador do Estado Carlos Brandão.
Maranhão Notícias
SÃO LUIS – Com 64 municípios em situação de emergência por causas das fortes chuvas e enchentes, o Maranhão recebe neste domingo (9), o presidente Luis Inácio Lula da Silva que deverá sobrevoar as áreas alagadas. Segundo o Corpo de Bombeiros até a última atualização, na data de ontem, 35.894 famílias tinham sido afetadas e 7.757 familias estão desalojadas no Estado.
A visita do presidente Lula se dá após convite do governador Carlos Brandão, conforme o próprio Brandão informa em postagem em suas redes sociais.
Além da situação das chuvas e enchentes, há ainda uma situação crítica em Buriticupu que vem sendo engolida por gigantescas crateras. A prefeitura de Buriticupu decretou estado de calamidade pública e pleiteia recursos para tomar medidas de segurança que seria adquirir moradias para as familias que moram nas áreas de risco de desmoronamento.
Juntamente com o governador Carlos Brandão e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, Lula deverá sobrevoar as áreas atingidas pelas chuvas e enchentes. Lula deverá conceder uma entrevista coletiva a imprensa no aeroporto de Bacabal.
A Defesa Civil Estadual infornou que está prestando auxilio aos municipios afetados e equipes, também, monitorarem a situação, enquanto são distribuidas cestas básicas, água potavel e colchões.
(Foto: Chuvas no Maranhão).