Mãe e filha são internadas após incêndio em casa no Jardim São Luís, em Imperatirz
O incêndio teria sido provocado pela explosão de um botijão de fas de cozinha.
Maranhão Noticias
IMPERATRIZ – Mãe e filha seguem internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva(UTI), do Hospital Municipal de Imperatriz(Adulto e infantil), após terem sido feridas num incêndio que teria sido provoado pela explosão de um botijão de gás de cozinha. O acidente se deu na tarde de sexta-feira(17),na casa onde as vítimas moram na Rua Carajás, no bairro Jardim São Luís, em Imperatriz.
O 3º Batalhão de Bombeiros Militar(3ºBBM), informou que em nota em suas redes sociais que devido a gravidade do caso, armou duas linhas diretas de mangueira que possibilitaram o enfrentamento ao fogo por fora e por dentro de casa simultaneamente.
A mulher de 21 anos, e a filhda, uma criança, foram socorridas por vizinhos ao hospital com queimaduras consideradas graves.
“Segundo relato do condutor do Samu, a mulher de 21 anos disse que chegou em casa e sentiu um cheiro forte de gás, ela então ligou o interruptor de luz, o que causou uma fagulha, explodindo o ambiente. A criança de 2 anos e 4 meses também sofreu queimaduras”,diz trecho da nota do 3º BBBM.
A mãe segue internada no HMI, o estado dela é grave e foi direto pro centro cirúrgico, a criança está no socorrinho com queimaduras.
O Corpo de Bombeiros informou que quando as equipes chegaram ao local o botijão de gás continuava vazando. O vasilhame foi recolhido e colocado em local aberto. A residência ficou totalmente destruída.
(Fotos: Corpo de Bombeiros);