Esporte

Maranhense Rayssa Leal conquista medalha de prata na Olimpíada de Tóquio

A maranhense disputou a final do skate street no início da madrugada desta segunda-feira(26), pelo horário de Brasília.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – A maranhense Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, é prata no sket street feminino na Olimpíada de Tóquio. A prova foi na madrugada desta segunda-feira(26), (pelo horário de Brasília) e teve muita emoção.

Rayssa, de 13 anos, foi a única brasileira a competir na final, uma vez que Letícia Bufonni e Pâmela Rosa não conseguiram pontuação suficiente para disputa pelo pódio.

Considerada a mais jovem atleta brasilera competir em Tóquio, Rayssa fez história pela boa performance. Apesar de ter caído nas apresentações de 45 segundos, cresceu nas últimas três rodadas ocasião em que chegou a ocupar o primeiro lugar. Na última rodada acabou caindo e perdendo a chance de disputar o primeiro lugar no pódio e teve medalha de prata ameaçada, mas suas concorrentes direto acabaram caindo nas apresentações.

Após a conquista, Rayssa Leal não escondeu a emoção. Em entrevista à TV Globo, ela confessou que o choro era de estar em Tóquio e conquistar uma medaha.

“Eu estou muito feliz por que eu pude representar todas as meninas, a Pâmela infelizmente não conseguiu se classificar para a final, e também, as meninas do Brasil, também, a Isa, todas as meninas do skate e de estar podendo realizar meu sonho de estar aqui e ganhar uma medalha. Isso é muito gratificante para mim e de realizar meu sonho e de meus país”, disse a “Fadinha do Skate” após a prova.

A maranhense, de Imperatriz, no Sudoeste do Estado, com 13 anos, entra para a história como a atleta brasileira mais jovem ganhar uma medalha em Tóquio.

(Foto: Globo Esporte).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *