MARANHENSES NAS SÉRIES e C e D: Sampaio e Moto Clube perdem em casa e Maranhão vence fora
O Sampaio é o pior dos três maranhenses, uma vez que tem apenas dois pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento da Série “C”.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético Clube(MAC), foi único maranhense a vencer na rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro da Série “D”. Pela Série “C” o Sampaio perdeu em casa para o Botafogo-SP e pela Série “D”, Moto Clube ficou no empate com o Águia de Marabá-PA.
O Maranhão se isolou na liderança do grupo A2 do Brasileiro Série “D”, após vencer o time do Cametá-PA, na noite desse domingo(26), pela quinta rodada da competição. Os dois gols da vitória por 2 a 0 foram marcados por Felipe Cruz e Ronald Camarão, ainda, o primeiro tempo.
O triunfo, deixa o Maranhão na liderança do grupo A2, com 12 pontos e o Cametá permanece com quatro pontos.
Na próxima rodada o Maranhão vai receber o no domingo (02), às 16h, no estádio Nhozinho Santos. Já o Cametá vai encarar o River-PI, no sábado (01), às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.
Moto Club
O Rubro-Negro maranhense decepcionou sua torcida nesse fim de semana. Pela quinta rodada do Brasileiro da Série “D” o Moto recebeu o Águia de Marabá, na noite desse domingo(26), no Estádio Nhozinho Santos, na capital maranhense, e ficou no empato por 1 a 1.
Em partida tecnicamente fraca, os dois times deixaram a desejar e seguem em situação incômoda na competição.
O Cametá abriu o placar antes dos 10 minutos de jogo, com Rodrigão. O gol mexeu com o Moto que parecia perdido em campo, mas conseguiu se reabilitar e empatar o placar, ainda, no primeiro tempo com Ryan.
O Moto é o vice-líder do grupo A2 com oito pontos. e o Águia de Marabá segue na lanterna da chave com três pontos.
Na próxima rodada o Moto vai enfrentar o Fluminense-PI, no domingo (02), às 16h, no Estádio Albertão. O time do Águia de Marabá vai receber o Altos-PI, no Zinho de Oliveira,no sábado (01), às 17h, em Marabá.
Sampaio Corrêa
A partida foi no Estádio Castelão, na noite de sábado(25) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série “C”, , e a torcida esperava uma vitória da “Bolívia Querida”, mas aconteceu o oposto.
Numa partida em que o Sampaio estava “irreconhecível’ em campo, deu vitória do Botafogo de São Paulo por 1 a 0, com gol do zagueiro Wendel Lomar, aos 17 minutos do 2ª tempo. O Sampaio jogou o 2º tempo inteiro com um jogador a mais devido à expulsão de um jogador do Botafogo.
Com esse resultado, o Botafogo se mantém invicto na competição, enquanto que o ‘Bolivão”, segue sem vencer no Brasileiro da Série C com apenas 2 pontos, sendo o primeiro time fora da zona da degola.
O próximo jogo do Sampaio pela Série “C”, será no dia 1º de junho, no Castelão, onde vai receber o Clube do Remo-PA. Vale lembrar que o Tricolor vai enfrentar o Maranhão no dia 29 de maio, no Castelão, na primeira partida da final do Campeonato Maranhense.
Já o Belo, vai receber o Athletico, no dia 3 de junho.
(Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa FC)