Moradores de dois povoados de Amarante do Maranhão estão sem energia elétrica há 8 dias
Os moradores estão passando dificuldades devido a falta de luz.
Maranhão Notícias
AMARANTE DO MARANHÃO – Dezenas de famílias que moram nos povoados Alto Bonito e Zé Camilo, na área das Alvoradas, na zona rural de Amarante do Maranhão estão sem o fornecimento regular de energia há oito dias. A concessionária de energia elétrica que atua no Estado foi informada, mas até agora não resolveu o problema.
Segundo o morador Erasmo dos Santos, a falta de energia inviabiliza o funcionamento de um poço artesiano que abastece todas as famílias do povoado Alto Bonito. No local, pequenos comerciantes e famílias tiveram alimentos estragados.
“Não estamos completamente sem água porque Deus é bondoso e mandou muita chuva ontem a noite e nós enchemos nossas vasilhas e temos água para hoje. Eram 2 horas e meia da madrugada e todo mundo levantou para encher suas vasilhas de água que Deus nos mandou”, disse a moradora Cláudia Rodrigues dos Santos, 45 anos. Ela lembrou que mesmo com a falta de energia,- que vem acontecendo pelo menos uma vez por mês sendo que no mês passado foram dois dias- a concessionária vem cobrando normalmente o pagamento das contas de luz.
No outro povoado a situação é igualmente preocupante, sendo que a situação é, ainda, mais complicada para famílias que têm crianças recém-nascidas, que juntamente com as mães precisam de atenção especial e dependem de água.
Os moradores suspeitam que a interrupção no fornecimento de energia se deu em razão de problemas com um transformador que atende os dois locais. Convém ressaltar, que em algumas casas até tem energia numa fase, o que não atende as necessidades, pois “bomba’ do poço artesiano, por exemplo, só funciona com o fornecimento de energia pleno.
O outro lado
A assessoria da Equatorial Energia enviou nota sobre o assunto.
Nota de Esclarecimento
Sobre a situação de falta de energia nos povoados Alto Bonito e Zé Camilo, zona rural de Amarante, a Equatorial Maranhão informa que uma equipe foi direcionada à localidade e o fornecimento de energia já se encontra normalizado nas áreas citadas.
Para ocorrências de falta de energia elétrica é importante que o cliente registre a ocorrência por meio do Whatsapp da Clara pelo 98 2055 0116 ou pelo telefone 116 e aguarde atendimento. A empresa não recomenda a resolução paliativa de situações adversas por terceiros, uma vez que isso pode acarretar problemas, dificultando a manutenção na região, além do risco de acidentes com a comunidade e com os colaboradores.
Em casos de contato com os veículos de comunicação, o cliente deve disponibilizar ao comunicador a conta contrato e o número de protocolo referente à sua solicitação. De posse dessas informações, podemos trabalhar com mais agilidade para a solução das reclamações.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão.
(Fotos: Juscilane Oliveira).