Morre a professora e ativista cultural Nice Rejane, vítima da covid-19
Nice Rejane teve grande atuação nas áreas da educação e cultura, em Imperatriz.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Morreu na noite dessa quinta-feira(25), a professora universitária e ativista cultural, Nice Rejane da Silva Oliveira em decorrência de complicações do Novo coronavirus. Nice Rejane estava internada em um hospital, onde recentemente havia sido submetida a uma intervenção cirurgica e estava em recuperação quando foi descorto que ela havia sido infectada pela covid-19 e acabou tendo de ser entubada.
Nice Rejane era muito conhecida em Imperatriz pela sua forte atuação na área educacional e cultural. Ela foi coordenadora do programa de formação de docentes Caminhos do Sertão, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) e atuou em vários projetos voltados para a arte, cultura e educação.
Nice Rejane era formada em História, pela Universidade Estadual do Maranhão(Uema), até então campus de Imperatriz onde teve atuação marcante no meio estudantil por meio do Diretório Acadêmico Josias Morães. Ela foi presidente da Associação dos Artistas de Imperatriz (ASSARTI), e professora da rede estadual de ensino.
Em nota divulgada nas redes sociais, o deputado estadual Marco Aurélio(PC do B) citou um pouco da história de Nice Rejane, inclusive do tempo de estudante, com sonhos e lutas.
“Você estará guardada em nossas lembranças, no mesmo lugar que guardaremos amigos que fizeram parte de uma geração da nossa Universidade, que tanto sonhou e que tanto lutou. Vá com Deus, Nice e dê um forte abraço no Josias Moraes, no Jailson, no Magno Urbano, em tantos irmãos que partilharam desse sonho! Nice Rejane, Presente!”, diz trecho da postagem de Marco Aurélio.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, emitiu nota de pesar.
“A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e o secretário Anderson Lindoso se solidarizam com os familiares e amigos da professora Nice Rejane nesse momento de tristeza”, encerra a nota.
Confira as notas
Nota do deputado Marco Aurélio
É tão difícil receber a notícia de tua partida, quanto é difícil de aceitar.
Você estará guardada em nossas lembranças, no mesmo lugar que guardaremos amigos que fizeram parte de uma geração da nossa Universidade, que tanto sonhou e que tanto lutou. Vá com Deus, Nice e dê um forte abraço no Josias Moraes, no Jailson, no Magno Urbano, em tantos irmãos que partilharam desse sonho!
Nice Rejane, Presente!
Deputado Marco Aurélio
NOTA DE PESAR – Nice Rejane
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da professora universitária e ativista cultural de Imperatriz, Nice Rejane da Silva Oliveira, que nos deixou na noite desta quinta-feira, 25, em decorrência de complicações da Covid-19.
A educadora era coordenadora do programa de formação de docentes Caminhos do Sertão, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) e dedicou a vida a projetos envolvendo arte, cultura e educação.
Historiadora, Nice Rejane foi presidente da Associação dos Artistas de Imperatriz (ASSARTI), professora da rede estadual de ensino e uma das criadoras do Núcleo Experimental de Cinema de Imperatriz.
“A Professora Nice Rejane foi uma das mulheres com quem mais aprendi na vida. Obrigada por tudo Professora, você sempre foi um dos meus referenciais de ensino. Que Deus possa recebê-la com todo o seu amor”, lamentou nas redes sociais o ex-aluno e hoje historiador e vereador no município de João Lisboa, professor Taylon.
A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e o secretário Anderson Lindoso se solidarizam com os familiares e amigos da professora Nice Rejane nesse momento de tristeza.
(Fotos: Secretaria de Estado da Cultura e Divulgação).