Morre, aos 84 anos, vítima da covid-19, o cantor Agnaldo Timóteo
O cantor morreu na manhã deste sábado(3), num hospital do Rio de Janeiro onde estava internado desde o dia 17 de março com sintomas da covid-19.
Maranhão Notícias
RIO DE JANEIRO – Morreu neste sábado(3), aos 84 anos, o cantor e ex-deputado federal Agnaldo Timóteo em consquência de complicações decorrentes da covid-19. Ele estava internado há 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva(UTI), do Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio.
Agnaldo Timóteo, segundo estimativa médica, foi infectado pelo Novo coronavirus num intervalo de tempo entre a primeira e a segunda dose da vacina contra a infecção.
Familiares informaram a imprensa que o cantor teve de ser intubado no dia 27 de março para um tratamento de forma mais segura e acabou não resistindo as complicações.
Agnaldo havia iniciado a gravação de um álbum em tributo a Angela Maria, de quem foi motorista na década de 1960 quando chegou ao Rio de Janeiro e iniciou sua carreira musical. Ele foi internado no último dia 17 de março com os sintomas da covid-19.
“É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha”, disse a família, em nota.
Breve histórico
Agnaldo Ttimóteo surgiu para a música na década de 1960 em programas de calouros. Durante muitos anos gravou muitas músicas romaticas de sucesso.
Dentre as múscas mais tocadas de todos os tempos de Agnaldo Timóteo estão “Os Brutos Também Amam”; “Quem é”; “Meu grito”; “A Pretendida” e “Mamãe, Estou tão Feliz” e “Último telefonema”.
(Foto: Divulgação).