Morre em São Luís, o ex-treinador do Imperatriz, Sérgio Belfort
Sérgio Belfort comandou vários times maranhenses e antes de adoecer trabalhava com o esporte amador em Montes Altos.
Maranhão Noticias
SÃO LUÍS – Morreu, na noite dessa quinta-feira(1º), aos 62 anos, em um hospital de São Luís, o ex-treinador de futebol profissional Sérgio Antonio Diniz Belfort. O técnico não resistiu a complicações de um câncer.
Com seu jeito tranquilo, sereno e pulso firme, nas décadas de 1980 e 1990, Sérgio Belfort comandou times de destaque das Regões Norte e Nordeste como Paysandu(PA), Itapipoca(CE), Palmas, Tocantinópolis, Araguaína (TO) e os maranhenses Sampaio Corrêa, Moto Club, Imperatriz, Caxiense, Bacabal.
A morte de Belfort comoveu cronistas esportivos que o conheciam e sabiam de sua competência na beira do campo e sua simplicidade e seriedade no futebol.
O radialista Mariano Neto lembrou que Belfort foi seis vezes treinador do Imperatriz e campeão da Copa São Luís de 1988. Oficialmente o primeiro título conquistado pelo Cavalo de Aço.
O delegado licenciado da Delegacia da Associação de Cronistas Esportivos do Maranhão(ACLEM), Willian Marinho lembrou que Sérgio Belfort foi treinador durante sua gestão de presidente do Imperatriz e sua partida vai deixar uma grande lacuna no futebol maranhense.
“Ele foi treinador do Imperatriz quando fui presidente e depois decidiu ficar mesmo em Montes Altos. Recusou convites para dirigir equipes no Estado do Tocantins. Meus sentimentos e que Deus conforte sua família”, postou Willian Marinho.
O atual delegado da ACLEM, Marcelo Rodrigues, também, lamentou a morte do treinador.
“Lamentável a morte do Sérgio Belfort. Deixou um legado no futebol maranhense e tocantinense. Um professor amigo e companheiro. Dedicado às causas do esporte, especialmente o futebol. Pêsames à família e aos amigos”, postou Marcelo Rodrigues.
O cinegrafista Aldo Manoel lembrou que Belfort era um homem pontual em seus compromissos profissionais e de grande humildade. Aldo trabalhou com Belfort e aprendeu muito com o então secretário da Sedel de Montes Altos.
“Era uma grande pessoa com quem aprendi muito, era uma pessoa que tinha grande respeito pela imprensa de Imperatriz e pelas autoridades de Montes Altos. Todos os jogos ele mandava oficios para as autoridades, tudo legalizado e transparente”, disse Aldo Manoel.
NOTA DE PESAR
A Sociedade Imperatriz de Desportos lamenta profundamente o falecimento do grande treinador e desportista maranhense, Sérgio Belfort. Esse grande profissional vai deixar saudades não só pela sua qualidade dentro do futebol, mas pela grande pessoa que era.
O Cavalo de Aço se solidariza com todos os amigos, familiares e fãs desse grande ícone do futebol. Sérgio, sem duvidas irá deixar saudades para todos aqueles que lhe admiravam e sabiam do seu grande potencial.
O saudoso treinador teve 6 passagens pelo Mais Querido, e com certeza deixou seu nome marcado na história do nosso Imperatriz.
Descanse em paz, Sérgio Belfort!
A diretoria.
(Foto: Divulgação).