Morre no Socorrão, policial militar baleado durante suposto sequestro em Imperatriz
O soldado Allas Vieira Madeira foi baleado durante um suposto sequestro na noite de domingo e madrugada de segunda-feira(22).
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Não resistindo aos ferimentos morreu na tarde desta segunda-feira(22), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal de Imperatriz(HMI), o policial militar Alas Vieira Madeira, 35 anos. Ele deu entrada na casa de saúde na madrugada de hoje vítima de ferimentos a bala.
Segundo a Policia Militar, Alas estava chegando em sua casa acompanhado da esposa quando foi abordado e levado no próprio carro como refém por dois homens.
Consta que a esposa do militar acionou a Polícia Militar que iniciou as buscas, localizou o carro de Allas nas imediações da ponte Dom Afonso Gregory. Houve troca de tiros e o militar e os dois criminosos foram atingidos, sendo que os sequestradores Magno Ferreira Carneiro e Rafael da Silva Soares morreram no confronto.
O soldado Alas, que é lotado no 14ª Batalhão da Policia Militar, foi socorrido às presas ao hospital Socorrão onde foi submetido a intervenção cirúrgicas, mas infelizmente não resistiu e morreu por volta das 16h.
Segundo informações do tenente-coronel Valter Ribeiro, à TV Mirante, um dos sequestradores já teve sete passagens pelo sistema prisional. O oficial disse que numa avaliação breve era possível constatar o cometimento de vários crimes como tentativa de roubo, roubo, e posse ilegal de arma e observou que o indivíduo havia saído do sistema prisional há três meses.
O delegado James do Anjos, da Delegacia de Homicídios, informou que abriu inquérito para apurar as circunstancias do suposto sequestro contra o policial.
As primeiras testemunhas sobre o caso começaram a ser ouvidas na delegacia de Polícia Civil.
(Foto: Reprodução Polícia Militar).