Morre o empresário balsense, Francisco Honaiser
O empresário Francisco Honaiser morreu nessa sexta-feira em Goiânia.
Maranhão Notícias
BALSAS – Morreu nessa sexta-feira(10), em um hospital de Goiãnia, o empresário Francisco Honaiser, um dos responsáveis pela criação da fronteira agrícola no Sul do Estado do Maranhão e a integração entre maranhenses e gaúchos. Ele chegou a Região Sul do Estado na década de 1970 e mantinha negócios nas áreas da construção civil, Educação e agronegócio, sendo que nesta última atuava com lojas na venda de máquinas pesadas.
De acordo com informações da TV Mirante, o empresário lutava há dois anos contra os efeitos da Covid-19 e da Chikungunia e mal de Parkson. Ele estava sendo transferido do hospital de Goiânia para São Paulo onde daria continuidade ao tratamento, quando acabou não resistindo.
A morte de Francisco Honaiser repercutiu muito no Estado nas últimas 24 horas. A Prefeitura de Balsas decretou luto oficial de três dias, sendo que a Câmara de Vereadores, o Sindicato dos Produtores Rurais de Balsas e entidades ligadas a produção de soja como FPCEM, Aprosoja e a Associação Comercial emitiram nota de pesar pela morte do empresário. Vários empresários e políticos do Estado passaram pelo velório do empresário.
O governador Carlos Brandão(PSB) lamentou a morte do empresário e se solidarizou com a população de Balsas e familiares em postagem nas redes sociais e o deputado federal Márcio Honaiser, um dos filhos do empresário, lamentou a morte do pai e lembrou o protagonismo do pai no agronegócio no Maranhão.
(Foto: Reprodução).