Morre o professor Julião Ferreira, referência em redação de vestibulares e concursos em Imperatriz
IMPERATRIZ -Morreu na noite desse domingo(30), o professor Ivaldo Julião Ferreira, um nome de referência em redação para cursinhos pre-vestibulares em Imperatriz e Região. As causas da norte não foram informadas.
A morte do educador causou grande comoção na cidade e redes sociais. O professor Julião ou R1000 como se autodenominada em suas redes sociais já atuou em vários cursinhos preparatórios para o Exame Nacional do Enino Médio (Enem), e demais vestibulares e graças aos seu ensinamentos muitos alunos conquistaram a tão sonhada vaga no ensino superior.
A professora Assonilde Negreiros, especialista em português e dona de um cursinho, emitiu nota de pesar pela morte do professor e colega.
“Ele fez parte do Curso seja Mais por muitos anos, deixando um legado de dedicação e compromisso com a educação que jamais será esquecido”, diz um trecho da nota da professora Assonilde.
“Perdemos uma referência em conhecimento e capacidade de transmissão de conhecimento, um colega que educou, orientou e ajudou gerações a alcançar o sonho de acesso ao ensino superior com suas aulas de redação”, diz trecho da postagem do professor e atual secretário de Regulação Fundiária, Carlos Hermes da Cruz.
“Ele contribuiu muito com a educação de muitos, inclusive dos meus filhos. Descanse em paz grande mestre”, escreveu o vereador e atual secretário de Saúde Imperatriz, Flamarion Amaral.
A Universidade Estadial da Região Tocantina do Maranhão(Uemasul), também emitiu uma ota de pesar pela partida do professor. Outras liderança e entidades também lamentaram a morte do professor Julião.
Nota da Uuemasul
É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso parceiro Ivaldo Julião Ferreira, carinhosamente conhecido como professor Julião.
Sua dedicação à educação, seu compromisso com o ensino da redação e seu carinho por seus alunos fizeram dele não apenas um mestre, mas também um amigo querido por toda a nossa comunidade.
Seu legado permanecerá vivo nas inúmeras vidas que ele tocou com seu conhecimento e generosidade.
Aos familiares, amigos e alunos, estendemos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e força neste momento de dor.
(Foto: Divulgação).