Morre Pedro Faustino, o presidente que profissionalizou o Imperatriz
Pedro Faustino foi o terceiro presidente do Imperatriz, o primeiro foi um major e o segundo Severino Silva, que ficou até 1979.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Morreu na noite dessa quinta-feira(18), o ex-presidente do Imperatriz, Pedro Faustino de Sousa Neto. As causas da morte não foram informadas.
Pedro Faustino foi o segundo presidente do clube por duas oportunidades, sendo que na última em 1979 foi responsável, juntamente com o jornalista Marcelo Rodrigues, pela profissionalização do Cavalo de Aço.
Pedro Faustino, já funcionário público aposentado, era reservado e devido a problemas de saúde raramente comparecia ao Estádio Frei Epifânio, costumava ouvir o jogo pelo rádio na porta de casa na rua Coroliano Milhomem, no Calçadão.
“Foi uma perda muito grande para nosso esporte, para nossa cidade a morte de Pedro Faustino”, lamentou o ex-desportista Maurício Martins. Nas redes sociais vários cronistas esportivos manifestaram pesar pelo desaparecimento de Pedro Faustino.
“Como desportista, foi o dirigente que coordenou, em 1979, a elaboração do processo de profissionalização da Sociedade Atlética Imperatriz. Lamentamos e manifestamos pêsames a família e aos amigos”, postou o jornalista Marcelo Rodrigues.
Velório
O velório está acontecendo na igreja matriz de Santa Teresa D´Avila desde o inicio da manhã. Não há informação, ainda, sobre enterro.
(Foto: Aarquivo-Imirante Imperatriz).