Morte de Magno Urbano adia entrega da restauração de prédio da AIL
O professor Magno Urbano morreu na noite de sábado(19).
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Em clima de pesar pela morte do professor e escritor Magno Urbano de Macedo, a Academia Imperatrizense de Letras (AIL), adiou a solenidade de restauração de seu prédio que aconteceria nesta segunda-feira(21). Magno Urbano, que era membro-fundador da AIL, morreu no sábado a noite após um ataque cardíaco fulminante.
O presidente da entidade literária, Raimundo Trajano Neto foi um dos primeiros a lamentar a morte do confrade que era professor de química orgânica em escolas públicas do Maranhão e do Estado do Tocantins e na antiga Universidade Estadual do Maranhão (Uema), atual Universidade Estadual da Região Tocantina (Uermsul). Ele, também, foi autor de vários livros.
Confira a nota da AIL
Motivados pelo intempestivo falecimento do nosso confrade Magno Urbano, membro fundador da Academia Imperatrizense de Letras decidimos, de comum acordo com o cerimonial do governo estadual, patrocinador da restauração do prédio AIL, adiar a cerimônia de inauguração, marcada inicialmente para o dia 21/12/2020. A previsão da nova data é para um dos primeiros dia de janeiro/2021”.
(Foto: Governo do Estado do Maranhão- Divulgação).