Moto Club vence a Chapecoense e avança para 2ª fase da Copa do Brasil
O Moto marcou o gol da vitória nos descontos do segundo tempo.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – Em partida marcada pela emoção, com cinco gols e duas viradas, o Moto Club venceu a Chapecoense, na noite dessa terça-feira(1º) no Estádio Castelão, em São Luís e avançou para a 2ª fase da Copa do Brasil. Na próxima fase, o Rubro-negro maranhense vai enfrentar a Tombense, que se classificou nessa terça-feira, após um empate com o Icasa. A data e local da partida não foram definidos.
No confronto inédito, a Chape começou marcando forte e indo em busca do gol. Com o apoio de sua torcida, que compareceu em grende número, o Moto abriu o placar aos 11 minutos com o jovem atacante Dagson, que recebeu passe primoroso de Wanderley e mandou uma bomba que venceu o goleiro João Paulo.
No lance seguinte a Chape deu um susto mandando a bola por cima do travessão e aos 20 minutos empatou o placar com gol de Tiago Real. O meia recebeu uma bola na área, se livrou da zaga e mandou um chute fatal para o gol.
A Chape teve a chance de virar o jogo, aos 28 minutos, mas o atacante Peroti perdeu. João Paulo se redimiu do pênalti que cometeu defendendo a cobrança, isso mesmo, ele fechou o gol, caiu no canto e manteve o empate.
Como visitante, o empate era bom para o Verdão de Santa Catarina que manteve a pegada e virou o jogo, aos 34 minutos, com Peroti. O atacante recebeu a bola em lance de contra-ataque rápido e náo deu chances para João Paulo.
O Moto, ainda, tentou e teve duas chances de empatar com Esquerdinha, mas o goleiro dos catarinenses, por sinal com o nome de João Paulo defendeu. As equipes foram para o intervalo com a vitória parcial da Chape.
No segundo tempo o Moto voltou bem melhor. Lineker ainda chegou na área com perigo, mas a zaga afastou. A insistência do Papão deu certo, e aos 13 minutos veio o gol do empate maranhense. Em cobrança de escanteio fechada, o volante Sousa tentou afastar o perigo, no entanto a bola acabou indo parar no fundo do gol. Gol contra. 2 a 2.
Após sofrer o empate, a Chape tirou o pé, afinal o empate era seu. O Moto passou a acreditar, ainda, mais e foi para o abafa. Aos 43 minutos, o João Paulo do Moto fez grande defesa para manter as chance do time do canto da Fabril.
No jogo todo o time tem protagonismo pelo esforço, mas a estrela da partida foi o jovem Enzzo, que substituiu o então meia Lineker, que vinha bem e até houve questionamentos da imprensa pela mudança. O garoto Enzzo recebeu bola na área e finalizou com perigo. Ele ganhou moral e aos 48 minutos fez uma jogada de gente grande e sofreu pênalti, ao ser derrubado por Ryan. Houve constestação por parte dos jogadores da Chape. Finalmente a cobrança do pênalti aconteceu aos 50 minutos e Dagson cobrou e marcou o gol da segunda virada. O jogo se estendeu até os 55 minutos. Placar final: Moto 3×2. A classificação história para a segunda fase da Copa do Brasil está garantida, assim como a premiação de R$ 1.370 milhões pela conquista da vaga na segunda fase da Cpa do Brasi. Que venha o Tombense. Antes disso, o Moto vai enfrentar o Sampaio pela final do 1º turno do Campeonato Maranhense.
(Foto: Arquivo).