Moto Club vence superclássico contra Sampaio e vai fazer final do 2º turno contra o MAC
O Mot0 Club venceu o Sampaio por 2 a 0, com um gol em cada tempo.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – Deu Moto Club no Superclássico contra o Sampaio Corrêa na tarde deste domingo (12), no Estádio Castelão, em São Luís. O Rubro-negro da capital devolveu as duas derrotas deste ano, se garantiu na final do Campeonato Maranhense, e de quebra, ainda, ajudou a agravar a crise de seu maior rival, que já chegou a três eliminações precoces consecutivas: Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Estadual no ano do centenário tricolor.
A estreia do treinador Evaristo Piza foi na partida contra o Campinense em que o clube foi eliminado, mas ele teve pouco tempo para treinar o elenco, situação bem diferente na partida desse domingo diante do confronto de vida ou morte contra o Moto.
Com a bola rolando o Moto Club começou melhor e criou chances de gol e abriu o placar com apenas oito minutos de jogo. Foi com Ronald que acertou um chute forte no canto esquerdo do goleiro do Sampaio.
Em vantagem no placar, o Moto manteve a pegada para tentar definir logo o placar e quase deu certo, aos 14 minutos,por que Arlen chegou com perigo e só não ampliou graças a bloqueio de Joécio.
Finalmente a partir dos 20 minutos o Sampaio começou a reagir na partida, mas sem criação e sem oferecer perigo ao adversário. Pimentinha teve a única chance do Tricolor no primeiro tempo, aos 42 minutos, quando chegou na área e foi parado por Éder que salvou o gol por duas vezes seguidas.
No segundo tempo o Moto foi para cima para fechar o placar e ampliou o placar. No primeiro minuto, Waldir aproveitou-se de uma bola rebatida na área para encobrir Luís Daniel.
O Sampaio melhorou a partir dos 15 minutos, mas apresentar um futebol ruim, sem atacar e apenas com muitos passes. Quando chegou com perigo, o goleiro Eder fez boas defesas em noite inspirada.
A “Bolívia Querida” quase empatou, já no fim do jogo após falha do goleiro Éder que soltou a bola e Matheus Martins chutou, mas em seguida o goleiro se reabilitou e fez uma defesa em dois tempos.
A apresentação do Sampaio foi uma das piores e a derrota deixou o clube em situação difícil pois agora terá que conquista a Copa FMF para voltar a Copa do Brasil no ano que vem.
Com a vitória, o Moto garantiu vaga na final do segundo turno contra o Maranhão Atlético Club e a partida já foi marcada: será domingo (19), às 16h no Estádio Castelão. O Rubro-negro garantiu vaga na Copa do Brasil 2024, resultado que foi muito comemorado por jogadores e torcida.
O Moto chegou a conquista num dos momentos mais difíceis de sua história. O time fez um primeiro turno fraco, e chegou até a ser ameaçado de rebaixamento, mas conseguiu chegar às semifinais do segundo turno e agora a final do referido turno.
(Foto: Ronald Felipe via site do Sampaio).