Moto Club volta a vencer o Castanhal-PA e se classifica para as oitvas de final da Série “D”
O Moto Club confirma sua boa fase com duas vitórias sobre o Castanhal.
Maranhão Notícias
CASTANHAL – O Moto Club está classificado para a fase de oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série “D” e fica a quatro jogos de seu objetivo. O Papão confirmou sua classificação na tarde deste domingo (19), após vencer o Castanhal por 2 a 1, em partida realizada no Estádio Maximino Porpino, na cidade de Castanhal, região metropolitana de Belém.
Após vencer a primeira partida por 2 a 0, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, o Moto Club foi para Castanhal podendo perder até por um gol de diferença que, ainda, assim se classificava e acabou voltando a vencer os paraenses.
Como era esperado, o Castanhal foi pra cima do Moto em busca da vitória. O jogo foi muito pegado. O Moto passou a explorar os contra-ataques em busca de aumentar a vantagem e acabou sendo premiado com um gol aos 2 minutos. Vander recebeu a bola na entrada da área, tocou de lado e recebeu de volta para concluir para o fundo das redes.
O Papão voltou a marcar aos 10 minutos com Felipe Cruz. No lance, o atacante Ted Love, em cobrança de pênalti mandou a bola na trave e na volta Felipe Cruz finalizou com chute cruzado indefensável.
O Castanhal, passou a pressionar e chegou ao seu primeiro gol, aos 19 minutos, com Guilherme de cabeça. Depois do gol, o time paraense aumentou a pressão, mas o Moto conseguiu garantir o resultado.
O destaque da partida para o Moto foi Felipe Cruz, que deu o passe para Vander abrir o placar e sofreu o pênalti cobrado por Ted Love que o próprio Felipe Cruz marcou após a bola bater na trave.
O adversário do Moto será o América de Natal que empatou (1 a 1)o primeiro jogo e venceu o segundo jogo contra o Itabaiana(SE) pelo placar de 2 a 0. O primeiro jogo do Moto será na casa do América de Natal e o segundo e decisivo confronto em São Luís.
O Castanhal aguarda o início da Copa Verde, quando enfrentaá o Fast-AM, em confronto no dia 13 ou 14.
(Foto: Arquivo).