Imperatriz

MP ajuíza mais de 100 representações contra candidatos por propaganda eleitoral irregular em Imperatriz

As representações são referente a Promotoria Eleitoral  da 65ª Zona Eleitoral, em Imperatriz.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O Ministério Público Eleitoral ajuizou um total de 128 representações por propagandas eleitorais irregulares no âmbito da 65ª Zona Eleitoral, mais antiga zona eleitoral de Imperatriz. As representações foram resultado de fiscalizações que constataram propaganda irregular em vários pontos da cidade. Cada representação envolvia, em regra, mais de um endereço de propaganda irregular por cada candidato representado.

O promotor de Justiça João Marcelo Moreira Trovão, informou que há casos em que alguns candidatos, ao serem notificados, chegaram a retirar as propagandas irregulares, mas boa parte retornava a praticar a mesma conduta em razão da “frouxidão” da lei eleitoral, que permite a reincidência ilimitada da conduta sem aplicação de multa.

O MP, também, informou que foram expedidas algumas recomendações em razão de propaganda irregular, para entidades como associações, cooperativas e sindicato de taxistas, e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública.

As representações são contra cinco candidatos a vereador, um deles foi eleito, além de quatro candidatos a prefeito de Imperatriz.

Dentre os locais públicos onde foram encontrados cartazes afixados violando a lei eleitoral estão a rua Bonsucesso atrás do aeroporto, Parque Alvorada e muro da Infraero.

(Foto: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *