MP leva a júri popular acusado de tentativa de feminicídio
Femicídio não foi consumado porque terceiro impediu o acusado.
Ministerio Público-Divulgação
IMPERATRIZ – O Ministério Público do Maranhão leva a júri popular nesta segunda-feira, 9, Ramomy Rodrigues Gomes Júnior, por tentativa de feminicídio. O crime aconteceu em 2018,quando Ramomy esfaqueou a ex-companheira no Parque Alvorada II.
A acusação é feita pelo titular da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, Tiago Quintanilha. O acusado está sendo julgado de acordo com o art. 121 do Código Penal, classificando a tentativa de feminicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
A tentativa é classificada por a vítima não ter morrido devido a circunstâncias alheias ao ocorrido. A pena é de 12 a 30 anos com redução por conta de a vítima não ter vindo a óbito.
O Crime
A vítima já não mantinha mais relacionamento com o réu no dia do crime. Ela estava em uma festa com amigos quando Ramomy Rodrigues lhe surpreendeu e logo começou a lhe esfaquear.
O crime foi interrompido por uma terceira pessoa que parou o esfaqueamento de Ramomy, golpeando-o com um capacete de moto, defendendo-a, que foi socorrida e mandada para o hospital.
(Foto: Arquivo).