Município abre dois novos ambulatórios Covid-19, nesta segunda-feira, em Imperatriz
Com esses dois novos, passam a ser quatro o número de ambulatórios para casos leves de Covid-19 em Imperatriz.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A partir de segunda-feira(1º), dois novos ambulatórios para atendimentos de casos leves do Novo coronavirus (Covid-19), passam a fucionar no município de Imperatriz. As Unidades Básicas de Saúde(UBS), Cafeteira e Maria Aragão terão atendimento exclusivo que visam evitar que casos leves evoluam para internação.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde(Semus), reforçou que os pacientes de atendimento não-Covid-19 das áreas onde funcionam os dois novos ambulatórios deverão procurar as UBS’s do Parque Amazonas, Vila Redenção e Vila Lobão. Já os pacientes da área do posto de saúde Maria Aragão serão direcionados para UBS Vila Nova. A Semus pediu compreensão da população quanto à logística adotada para os atendimentos não-Covid-19.
Além dessas dois novos ambulatórios, o município conta com os ambulatórios que já funcionam nas UBS´s Milton Lopes e Vila Nova, desde o ano passado.
“Preocupado com aumento do número de casos ativos em nosso município, bem como a elevação das taxas de ocupação de leito, o prefeito Assis Ramos orientou que ampliássemos nossos atendimentos ambulatoriais que contemplam consulta, testes rápidos e distribuição de medicamentos. Com isso, diminuiremos o número de pessoas acometidas com sintomas graves da doença e consequentemente de mortes”, informa a secretária de saude, Mariana Jalles.
Casos moderados
Os casos moderados de Covid-19 continuarão sendo atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento(UPA), São José, que virou referencia no tema. La,a os pacientes são avaliados, medicados e liberados; ou e se necessário, transferidos para os hospitais de Campanha (também mantido pelo município) e Macrorregional, mantido pelo Governo do Estado.
(Foto: Assessoria).