Mutirão de acordos realizado pelo Ministério Público beneficia entidades em Balsas
Proposta pelo MP, iniciativa teve participação de DPE, OAB e Poder Judiciário
Ministério Público do Maranhão- Divulgação
BALSAS – O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Balsas, realizou na última quinta-feira(30), um mutirão de Acordos de Não Persecução Penal (ANPNs). Coordenada pelo promotor de justiça Tiago Carvalho Rohrr, a iniciativa teve parceria da Defensoria Pública Estadual (DPE), Ordem de Advogados do Brasil (OAB) e Poder Judiciário. Os 44 acordos firmados arrecadaram o valor total de R$ 74.210,00.
Entre outros benefícios, o montante foi destinado à compra de eletrodomésticos, material de higiene pessoal, papelaria, computador, impressora e cestas básicas para o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Humano em Sociedade (CADHES).
Parte do valor foi atribuído para custear cursos profissionalizantes e despesas de manutenção da sede da Cruz Vermelha Brasileira. O montante também será utilizado para aquisição de máquinas de costura para atividades do Projeto Preparando Melhor para a Vida (Premevi).
Os acordos viabilizaram, ainda, a compra de material de construção da Organização Fazenda da Esperança Dom Franco Masserdotti, além de eletrodomésticos, materiais de limpeza, higiene, copa, escritório e manutenção de cerca elétrica e aparelhos para fisioterapia para a Instituição Acalanto.
Com o valor também serão compradas cadeiras de rodas para a Associação Balsense da Pessoa com Deficiência. Outra entidade favorecida foi a Associação Padrinhos da Educação de Alto Parnaíba, que recebeu material escolar. A organização não-governamental (ONG) Anjo de Patas de Balsas foi beneficiada pela destinação de ração, medicamentos, materiais de limpeza e de construção.
(Foto: Arquivo).