“Não foi o Paysandu quem ganhou, foi Imperatriz quem entregou”,avalia comentarista
Para o cronista esportivo Ari Aragão, tem algo de muito estranho acontecendo internamente no Cavalo de Aço.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O comentarista esportivo Ari Aragão, um dos maiores nomes da crônica esportiva do Estado, foi duro ao avaliar o desempenho do Imperatriz na partida em que o time maranhense foi goleado por 6 a 1 pelo Paysandu, pela 6ª rodada da Série C, no Estádio da Curuzu, em Belém(PA).
Durante o programa de esportes que comanda na Rádio Mirante FM, o cronista disse em tom de desabafo que “algo de muito estranho está acontecendo e o que é pior, tudo está indo para ralo por completo: o Imperatriz e todo trabalho inédito da diretoria com as duas finais de campeonato em que ganhou uma, o acesso a Série C e quase a conquista do acesso a Série B e até o projeto político também”.
O primeiro gol que abriu caminho para derrota inédita e humilhante foi em cobrança de pênalti de Alex Maranhão. A arbitragem viu mão na bola no lance, o que para Ari Aragão foi proposital de Jocinei.
“O pênalti do primeiro gol do Paysandu foi proposital. Pode olhar os lances na internet, isso sem falar nas outras bolas”, disse.
Ari Aragão, se que declara torcedor apenas de dois times no Brasil, o Internacional-RS e o Imperatriz, foi mais incisivo ao creditar a derrota a uma suposta “facilitação” do Cavalo de Aço para Papão do Norte, uma vez que o time paraense vinha de uma derrota, em casa, por 2 a 1 no jogo anterior pelo Jacuipense-BA.
“O Paysandu não teve esses méritos para ter goleado o Imperatriz, algo absurdamente muito estranho está acontecendo nas hostes do Cavalo de Aço, apenas uma suspeita de minha parte, não estou afirmando nada”, disparou o comentarista que estranhou, também, o silêncio da direção de futebol do clube da imprensa após a goleada.
Aragão, também, questionou o comportamento da defesa do Imperatriz na partida contra o Botafogo em que o Colorado foi derrotado.
“Ainda é tempo de se tomar uma providência, mas o que a gente está sentido é que está todo mundo aí quetinho, ninguém diz nada, então está havendo uma omissão, se não está podendo falar aqui, porque questões da Justiça Eleitoral, mas nas redes sociais, como acontecia até antes da nova gestão, pode haver esta manifestação”, sugeriu.
O comentarista, também, lembrou que fatores positivos da diretoria como a mudança dos jogadores da “Casa do Atleta”, para um hotel e o pagamento que está em dia. O cronista que tem em seu currículo coberturas por jogos do futebol nacional e até cobertura de Copa do Mundo, lembrou que o pagamento salarial no dia 5 não vem sendo correspondido, cobrou posicionamento do treinador Estevam Soares e arrematou que o time deste ano, com nomes teoricamente de ponta, não chega nem perto do time do ano passado que ficou entre os quatro melhores clubes da Série C e quase acessou a Série B. Além de Ari Aragão, os torcedores, também, não pouparam críticas a atual situação do Cavalo de Aço em comentários durante o programa.
Respostas
A reportagem do Portal Maranhão Notícias manteve contato com o presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho e pediu uma nota sobre o assunto, mas até a publicação desta reportagem não havia tido resposta. Por meio da assessoria, a reportagem pediu um posicionamento do diretor de futebol Marcelo Lucas, mas, também, sem resposta até esta postagem. Ambos e outras pessoas que se sentirem ofendidas podem enviar nota.
Ouça, abaixo, a íntegra do comentário de Ari Aragão no program de segunda-feira(14-09).
(Foto: Reprodução Blog Carloto Júnior).