Operação prende integrantes de quadrilha e recupera motos roubadas em Imperatriz e Região Tocantina
Na operação quatro homens foram presos e um quinto acabou não sendo localizado pelos policiais.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A Policia Civil, com apoio do 3º Batalhão da Policia Militar, realizou na manhã desta terça-feira(24), uma operação de combate a assaltos e furtos de motocicletas em Imperatriz e Região Tocantina maranhense. Quatro homens foram presos e quatro motocicletas foram apreendidas ou recuperadas.
A ofensiva desta terça-feira(24), denominada de “Operação Arremate” teve cono principal objetivo cumprir cinco mandados de prisão em desfavor de suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por roubo e adulteração da identificação de motos em várias cidades da Região. Nessa ocasião foram apreendidas quatro motocicletas, um revólver calibre 22, celular e munição para a arma apreendida e para revólver calibre 38.
O delegado regional de Imperatriz, Alex Coelho, informou que as investigações tiveram início há cerca de quatro meses pelo Grupo de Pronto Emprego da Regional, e de lá para cá foram apreendidas mais de 40 motos, sendo que 26 delas foram restituídas aos proprietários. Outras não serão restituídas porque a perícia não conseguiu levantar a identificação original dos veículos.
“A gente começou uma investigação para apurar para onde estavam indo às motocicletas, quem as estava comprando e descobrimos que ma associação criminosa que furtava essas motocicletas, faziam a adulteração do chassi, raspavam e cortavam chassi, remarcavam e revendiam como se as motos fossem de leilão. Para isso eles falsificavam documentação do Detran (uma relação de motos que eles alegavam que era de leilão) para poderem fazer a venda como essas motos fossem legalizadas”, disse o delegado Alex Coelho.
Para tentar dificultar as investigações policiais, segundo o delegado, os integrantes da organização criminosa alertava as pessoas no ato da compra das motos que não trafegassem por rodovias, pois as motos eram de leilão e ó poderiam ser usadas para venda de peça.
A operação atingiu os municípios de Imperatriz, Campestre do Maranhão, Lajeado Novo, São João do Paraíso e Ribamar Fiquene, na Região Tocantina maranhense.
(Motos recuperada pela operação nesta terça-feira. Foto: @jegueonlineitz).