Padre da Diocese de Imperatriz recebe alta após vencer a Covid-19
Padre Francildo Guimarães recebeu alta 21 dias após ter sido internado em situação considerada grave.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O padre Francildo Guimarães, que integra a Diocese de Imperatriz, está recuperado da Covid-19. O sacerdote, que havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva(UTI), de um hospital particular de Imperatriz no dia 31 de julho, recebeu alta hospitalar nessa sexta-feira(21).
Em postagem em rede social e mensagem direta para integrantes de movimentos e pastorais diocesanos, padre Francildo aparece saindo do Hospital da Unimed em uma cadeira de rodas cercado de profissionais de saúde.
Em outra postagem o padre agradece as orações em prol de sua cura e revelou que a internação foi um período muito difícil em que teve medo “mas ao mesmo tempo muita confiança naquele que nos deu a vida e é dono dela”.
Padre Francildo vinha respondendo pela paróquia de São João Batista, em Açailândia, até que passou a sentir sintomas parecidos com o da Covid-19, mas como aparentemente estava se sentido bem manteve as atividades eclesiais até passar mal e ser levado ao hospital onde deu entrada com 25% dos pulmões comprometidos. Um novo exame comprovou que a doença evoluiu e ele já estava com 75% dos pulmões comprometidos.
O bispo diocesano, Dom Vilson Basso e o médico infectologista Maurício Casanova acompanharam de perto o tratamento e gradualmente o paciente foi apresentando melhoras até receber alta.
Leia, também;
Padre da Diocese de Imperatriz é internado com Covid-19
Melhora o quadro de saúde do padre da Diocese de Imperatriz que testou positivo para Covid-19
Confira, abaixo, a íntegra da mensagem de padre Francildo Guimarães aos fieis
Boa tarde meu querido povo de Deus e paroquianos. Com alegria é cheio de esperança vos escrevo para agradecer a cada um pelas orações constantes por minha pessoa. Digo a vcs que não foram dias fáceis, tive muito medo, mais ao mesmo tempo muita confiança naquele que nos deu a vida e é dono dela.
Foi um período de psicologicamente super difícil, principalmente nos primeiros dias. Aqui pude experimentar, mesmo sabendo, o quanto somos frágeis e limitados. Mais nunca desanimei na fé, por que sabia que tinha um multidão de anjos a interceder por. Minha gratidão a todos.
Não retorno ainda para paróquia, esse já era meu desejo, mas , por orientação do bispo e do médico que me acompanhou sempre com muito carinho e atenção, devo ficar ainda na casa de minha família, pois ainda preciso de alguns cuidados que são necessários, Além de fisioterapia, reavaliação médica, continuar tomando medicação por um período de tempo.
Não poderei fazer esforço ainda para celebrar com vocês. E não vejo a hora! Deus sabe. Muitíssimo obrigado ao Gustavo, que esteve todo esse tempo comigo, me ajudando em minhas limitações à família da Dona Maria, a Irana, que não deixou faltar nada aqui pra mim, sempre prontos a ajudar. Cito eles por que estiveram bem perto de mim. Deus dê a cada um de vcs a saúde, a fé, a esperança é a caridade na oração.
Grato.
Pe. Francildo Guimarães.
(Foto: Divulgação redes sociais).