Palmeiras perde nos pênaltis titulo da Recopa Sul-Americana; Abel analisa resultado
O Palmeiras ficou a um minuto de conquistar o título, mas acabou tomando a virada que levou a decisão para os pênaltis.
Maranhão Notícias
BRASÍLIA – Na noite dessa quarta-feira(14), três dias após ter perdido a Supercopa do Brasil para o Flamengo, o Palmeiras voltou a campo contra o Defensa y Justicia, e o título da Recopa Sul-Americana bateu na trave. Após vencer a primeira partida na Argentina, o Verdão precisava apenas de um empate para levantar o titulo, mas perdeu por 2 a 1.
Na segunda partida, realizada ontem a noite no Estádio Mané Garrincha o Palmeiras tomou o gol de desempate já nos descontos, aos 47 minutos segundo tempo.
Em partida bastante movimentada, o Palmeiras começou melhor e marcu o primeiro gol aos 8 minutos com Wesley, mas a arbitragem viu impedimento na jogada.
O Verdão continuou insistindo e abriu o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo. O meia Raphael Veiga bateu forte no canto direito baixo do goleiro Unsain. A vantagem que era do empate se ampliou com a vitória parcial, mas isso durou pouco. Aos 30 minutos, oito minutos após sofrer o gol, o atacante Braian Romero, empatou a partida para Defensa y Justicia.
O placar caminhava para o empate e o título para o time brasileiro, mas o Defensa y Justicia chegou a virada aos 47 minutos, com Benítez e levou a decisão para as cobranças de penaltis. O Palmeiras perdeu por 4 a 3. Luis Adriano e o goleiro Weverton perderam suas cobranças.
Palmeiras e Defensa y Justicia voltarão a se encontrar em breve, pela Copa Libertadores da América. Ambos estão no Grupo A da competição organizada pela Conmebol.
Análise de Abel
“Do outro lado tinha uma equipe com muita qualidade individual e coletiva, uma equipe intensa. Mas a gente pode dar a desculpa que quisermos, no fim o resultado que importa. Ficamos a um minuto da conquista, mas não conseguimos. Futebol é isso. Na primeira parte, criamos mais oportunidades que o adversário e poderíamos fazer os gols. Tentamos da maneira que nós sabemos”, declarou. “Foi um jogo competitivo, equilibrado, e tivemos tudo para poder vencer. Para mim, não há sorte ou azar, mas pequenos detalhes fazem a diferença”, concluiu o treinador em nota postada no site do Palmeiras.
(Foto: Site do Palmeiras).