Palmeiras vence o Corinthians, nos pênaltis e conquista o Campeonato Paulista 2020
O Corinthians estava perdendo até os 49 minutos, mas chegou ao empate de pênalti e levou a decisão para as cobranças de pênalti, onde foi superado.
Maranhão Notícias
SÃO PAULO – O Palmeiras é pentacampeão paulista. O Verdão conquistou o título após vencer o clássico contra o Corinthians, na tarde deste sábado(8) na Arena Palmeiras em mais um jogo de portões fechados devido a pandemia.
Como era de se esperar, a vitória foi suada e só obtida na última cobrança de pênalti. No tempo normal o Palmeiras e Corinthians empataram por 1 a 1 e nas cobranças de pênalti, Weverton e Cássio começaram pegaram as duas primeiras cobranças de Michel Macedo e Bruno Henrique. Em seguida, no Timão, Sidcley e Jô marcaram, mas Cantillo chutou telegrafado e Weverton defendeu sem muitas dificuldades.
No Palmeiras ninguém mais errou. Marcaram Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e o último foi o jovem Patrick de Paula que chutou forte no ângulo superior esquerdo sem chances para Cássio. 4 a 3.
A conquista foi uma espécie de tira-teima entre os times, uma vez que em 2018 o Corinthians havia conquistado o título em meio a polêmicas. Em 2020 o Palmeiras deu o troco no mesmo estádio, embora em um cenário muito diferente de dois anos atrás devido a pandemia e acabou com uma espera de 12 anos.
O jogo
A primeira partida foi um incômodo 0 a 0, e neste sábado(8), o Palmeiras acabou abrindo o placar aos 3 minutos do segundo tempo com Luiz Adriano. O atacante não desperdiça o cruzamento de Viña vindo da esquerda e subiu de cabeça e ganhou de Avelar. 1 a 0.
O resultado estava dando o título ao Verdão que contava os minutos para comemorar, quando Gustavo Gómez cometeu pênalti em Jô no último minuto de jogo. O próprio Jô cobrou e converteu. O empate levou a decisão para os pênaltis onde o Palmeiras levou a melhor. Este é o 23º título da história do Palmeiras.(Foto:Departamento de Comunicação- Site do Palmeiras).