Parceria garante gerenciamento de resíduos no aeroporto de Imperatriz
A parceria foi firmada recentemente e a primeira coleta de resíduos aconteceu dia 21.
CCR Aeroportos- Divulgação
IMPERATRIZ – O Aeroporto de Imperatriz iniciou parceria com a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (SEMARH), para a destinação de resíduos recicláveis para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz – ASCAMARI. A iniciativa do aeroporto atua de forma responsável com o meio ambiente, promovendo o reaproveitamento de resíduos e contribuindo com a renda de cerca de 100 famílias associadas.
Primeira coleta
A primeira coleta de resíduos ocorreu na última sexta-feira (21) com a destinação de aproximadamente 150 kg de resíduos recicláveis (papel, plástico e metal) para a ASCAMARI.
O resíduo mais gerado no Aeroporto de Imperatriz é o papel. A coleta seletiva será realizada uma vez por semana pelas equipes da Prefeitura.
Acompanharam o início desta ação funcionários do aeroporto, equipes de limpeza da Prefeitura e a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rosa Arruda.
Sustentabilidade
Desde o início das operações da CCR Aeroportos, a companhia mapeia prefeituras que assumem o compromisso ambiental com Associações de Catadores de Materiais Recicláveis para o gerenciamento de resíduos recicláveis gerados nos aeroportos.
O objetivo é firmar parcerias, tendo o aeroporto como responsável em segregar os recicláveis, a prefeitura na coleta e destinação para as associações.
Douglas Gameiro, gerente executivo de ESG e Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente da CCR Aeroportos, destaca a importância dessa parceria.
“Este trabalho em conjunto é a demonstração do compromisso da CCR Aeroportos com o meio ambiente e com as questões sociais que são pilares da nossa estratégia e compromisso com a sociedade. Com certeza, ainda temos muitas oportunidades, e continuaremos desenvolvendo o entorno dos nossos aeroportos”, afirma.
“Essas parcerias são de grande relevância, pois elas ajudam o município a impulsionar o serviço de coleta seletiva. Além de trazer ganhos para o meio ambiente, ela é também uma importante fonte de geração de emprego e renda para as famílias que vivem da reciclagem”, disse Rosa Arruda, secretária de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos de Imperatriz/TO.
(Foto: Assessoria).