Participação do Imperatriz na Copinha está ameaçada com fim de parceria com Tocantinense
Tocantinense e Imperatriz encerraram parceria que garantiu disputa e conquista de vaga para a Copinha 2023.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Acabou a parceria entre o Tocantinense e a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID),o popular Cavalo de Aço, que possibilitou ao Colorado disputar e conquistar a vaga inédita para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. A informação partiu do cronista esportivo Edvaldo Cardoso, no programa Show de Bola Mirante, dessa segunda-feira(10).
O radialista disse ter levantado que a parceria durou apenas o tempo suficiente para o clube cavalino conquistar a vaga para a Copinha e o rompimento partiu do presidente do Tocantinense, o empresário Gregório Neto que não teria aceitado as novas condições propostas pela diretoria do Imperatriz.
Pela parceria firmada no início do ano, o Tocantinense cedeu alguns jogadores que formaram a base e a diretoria do Imperatriz contratou “peças pontuais”. O resultado foi excelente. Sob o comando do treinador Diel Fernandes, por sinal o treinador do Tocantinense, o time sub 19 do Imperatriz fez uma boa campanha que resultou na conquista de uma vaga inédita para a Copinha, principal competição nacional da categoria que ocorre no início de janeiro.
Com a classificação, o time foi desfeito, mas grande parte do elenco ficou certo de retornar para a disputa da Copinha, cujos treinos devem começar no mês que vem.
Como o Imperatriz conseguiu a vaga para a competição nacional com a maioria dos atletas, e até o técnico, cedidos pelo Tocantinense a grande pergunta é como vai ficar a formação do elenco para a Copinha, se a diretoria do Imperatriz já tem parceria com outro clube e se vai ter mesmo condições de mandar o time para a competição.
O outro lado
A reportagem do Maranhão Noticias entrou em contato com o presidente do Tocantinense, Gregório Neto que não se manifestou sobre o assunto. Ele disse apenas que iria falar depois, mas até o encerramento desta reportagem não havia se manifestado o fim da parceria com o Cavalo de Aço.
(Foto: Assessoria do Imperatriz-Arquivo).