Patrulha Maria da Penha é implementada pelo MP em Grajaú e Buriticupu
A ação é realizada com o apoio das Promotorias de Justiça de Grajaú e Buriticupu.
Ministério Público-Divulgação
IMPERATRIZ – O Ministério Público do Maranhão instala nesta terça e quarta-feira, (06 e 07 de dezembro), o Projeto Patrulha Maria da Penha nos municípios de Grajaú e Buriticupu. A ação é realizada pelo Centro de Proteção à Mulher do Ministério Público em parceria com a Polícia Militar.
O projeto é desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional à Mulher do Maranhão, (CaoMulher), sob a coordenação da promotora de justiça Sandra Fagundes. A ação é realizada com o apoio das Promotorias de Justiça de Grajaú e Buriticupu.
Para efetivar a Patrulha Maria da Penha, o MPMA cedeu diversos equipamentos a serem utilizados no projeto, tais como computador, impressora, celulares, scanners e o carro para realizar a patrulha. Em contrapartida, a Polícia Militar cedeu o efetivo policial para a instalação da Patrulha, com capacitação dos policiais, além da plotagem do carro que identifique que a viatura é do projeto de proteção à violência de gênero.
Patrulha em outros municípios
Este ano o Ministério Público já implantou o Projeto Patrulha Maria da Penha em outros municípios. São eles: Pinheiro, Pedreiras e Bacabal, Presidente Dutra, Barra do Corda, Rosário e Barreirinhas, além de estar prevista a efetivação do projeto em Codó.
A coordenadora do Centro Operacional de Apoio à Mulher, promotora de justiça Sandra Garcia, relata que o Maranhão só contava com oito Patrulhas Maria da Penha do ano de 2017 até junho deste ano.
A coordenadora explica que, devido ao acordo do Ministério Público com a Polícia Militar, foram implantadas mais 10 patrulhas no Maranhão, sendo hoje 18 viaturas em ação nestas cidades.
(Foto: Divulgação).