Período de recadastramento estudantil para meia-passagem termina sexta em São Luís
O prazo inicial terminaria dia 16, mas houve uma prorrogação para o dia 24 de março.
Maranhão Notícias com informações da assessoria
SÃO LUÍS – Termina nesta sexta-feira(24), o dado pela Prefeitura de São Luís para que as instituições de ensino façam o recadastramento no sistema de Meia-Passagem Escolar da capital e efetuem a validação de cadastro na Central de Atendimento ao Estudante. O prazo inicial começou em fevereiro era até o dia 16, mas a prefeitura prorrogou para o dia 24 diante da baixa procura na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes(SMTT).
O secretário da SMTT, Diego Baluz explicou que a ampliação do período de recadastramento se deu para evitar que muitos estudantes perdessem a gratuidade no transporte coletiva de São Luis.
O horário de atendimento na Central do Estudante é das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. Para fazer o recadastramento são necessários os seguintes documentos: ficha de cadastro da instituição de ensino e de seu representante, devidamente preenchidas; CNPJ com data de emissão do mês do recadastro; termo de reconhecimento ou autorização junto ao Ministério da Educação, Conselho Estadual de Educação ou Conselho Municipal de Educação, observando sempre a validade do documento (em caso de não cumprimento deste item, a instituição terá seu cadastro suspenso, até que seja regularizado o processo de reconhecimento ou autorização junto aos órgãos citados); ficha de cursos ofertados, com os respectivos termos de reconhecimento; documento de identificação oficial do gestor/diretor da instituição de ensino.
Novidades deste ano
Entre as novidades deste ano está a migração do banco de dados do Sistema de Meia-Passagem Escolar do Município para a plataforma on-line e a implantação da plataforma 1Doc. Essa condição possibilita que a informação dos alunos passada pela instituição de ensino via internet, garanta segurança e rapidez ao processo da meia-passagem.
Caso a instituição não seja cadastrada, é necessário o cadastro prévio no sistema 1Doc da Prefeitura.
(Foto: Arquivo).