Policia Civil prende prefeito e candidato a vereador de cidade do Maranhão
As prisões foram por porte ilegal de arma em ação no Povoado Vão do Marco, em São João do Paraíso, a 1.893 km de São Luís.
Maranhão Notícias com informações da SSP
SÃO LUIS – Em abordagens realizadas na manhã desta quarta-feira (4), uma equipe do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, prendeu prefeito de São João do Paraíso, Roberto Régis Albuquerque(PC do B) e um candidato a vereador do mesmo município. As prisões foram por porte ilegal de arma.
A Secretaria de Segurança Pública(SSP) informou que inicialmente foi feita a abordagem a um veiculo Fiat Strada de cor cinza, de propriedade do suspeito que é candidato a vereador no município e no interior do carro foi apreendida uma espingarda .20 e um revólver .22.
Em outra abordagem no mesmo local os policiais realizaram buscas no interior de uma caminhonete Hilux Branca pertencente ao prefeito de São João do Paraíso. O condutor foi revistado e localizado um revólver .38 na cintura do mesmo.
Os dois homens foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Estreito e autuados em flagrante delito pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido – Art. 14 da Lei 10.826/03.
Horas mais tarde, o prefeito foi solto após pagar uma fiança.(Foto: SSP-MA-Divulgação).