Maranhão

Policia Federal prende em São Luis, chinês que era procurado pela Interpol

A prisão foi em cumprimento a uma determinação do Supremo Tribunal Federal(STF).

Maranhão Noticias com informações da Polícia Federal

SÃO LUÍS – Um chinês de 56 anos, que estava na lista de procurado pela  Interpol foi preso, em São Luís, no inicio da manhã desta quinta-feira(23), por agentes da Polícia Federal. O homem estava chegando ao seu local em cumprimento a ordem de prsáo expedida pelo Supremo Tribunal Federal(STF).

O então procurado exercia atividade de comerciante no centro de São Luis e estava sendo procurado desde 2013 quando passou a ser considerado foragido da Justiça da República Popular da China e a constar na Lista de Difusão Vermelha (Red Notice) da Interpol.

O homem, que não teve o nome informado pela PF, é natural da China, onde é acusado de fraude contra o sistema financeiro daquele país. Ele pode ser condenado a pena de até sete anos de prisão.

Em nota a Representação Regional da Interpol no Maranhão e respectivamente Policia Federal  informou que o homem trabalhava como comerciante há nove anos no Centro de São Luís, área onde abriga um grande núcleo comercial chinês.

O homem foi preso e ficará à disposição da justiça brasileira até que sejam adotados os trâmites legais relativos ao processo de extradição.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *