Academia de Letras faz homenagem ao professor Arnaldo Monteiro

A cerimônia fúnebre foi no período da tarde desta sexta-feira 926), na Academia Imperatrizense de Letras (AIL). 

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – A família, ainda, não divulgou sobre local e horário do enterro do professor e integrante da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), Arnaldo Monteiro da Silva. O professor Arnaldo, como era mais conhecido, morreu nessa quinta-feira (25), vitima de ataque cardíaco.

De acordo com a programação divulgada à imprensa, o velório foi realizado das 8h às 16h de hoje (26) na Associação Médica de Imperatriz (AMI). Por volta das 17h o corpo foi levado para a Academia Imperatrizense de Letras, onde foi realizada uma cerimônia funébre com a presença de acadêmicos, amigos e familiares do educador.

No início da noite o corpo retornou para velório na Associação Médica e a neste sábado (27), às 8h, será celebrada uma missa de corpo presente na Igreja de Santo Antonio, no bairro Nova Imperatriz.

Histórico

O professor Arnaldo Monteiro ocupava a cadeira de nº 23 da AIL. Era um estudioso da Lingua Portuguesa, poeta, cronista, contista e autor de vários livros. A especialidade dele era a Construção Textual.

De vida simples e humilde, Arnaldo Monteiro era um educador na concepção da palavra, uma pessoa que fazia questão de falar bem o Português e não se incomodava em explicar dúvidas sobre o assunto se perguntado. Nunca rejeitava uma entrevista. De fala baixa e carismático concedeu muitas entrevistas, mas uma foi inesquecível, concedida a Luís Brasilia no então programa Arte na Ativa, da TV Mirante. Leitor e produtor cultural e amigo de Arnaldo Monteiro, Luís Brasília usou de recursos como duplo sentido e humor para conduzir uma entrevista antológica com o professor Arnaldo. ( Foto: Arquivo do Maranhão Noticias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *