Academia Imperatrizense de Letras festeja 27 anos de fundação nesta sexta

A data será lembrada com a entrega do Prêmio Literário AIL 2018, pelo prefeito Assis Ramos, a partir das 19h.

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – A solenidade de entrega do Prêmio Literário AIL 2018, na noite desta sexta-feira 927), será o ponto alto da programação do aniversário de 27 anos de fundação da Academia Imperatrizense de Letras (AIL). O vencedor do prêmio literário este ano foi o escritor Livaldo Fregona com o romance “Marilândia – Vale de sonhos e lágrimas”. A entrega do premio será pelo prefeito Assis Ramos.

Com sede do Paço da Cultura José Sarney, a Academia Imperatrizense de Letras é uma das entidade mais tradicionais de Imperatriz. Dentre seus inúmeros projetos de ações está o Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), evento executado anualmente no segundo semestre do ano pela empresa RPS Eventos e integra o calendário naiconal de feiras de literatura.

A entidade foi criada no dia 27 de abril de 1991 a partir do esforço de vários intelectuais e estudiosos como é o caso do jornalista e especialista em gestão Edmilson Sanches.

Atualmente a entidade reúne mais de 50 integrantes da cidade e do Estado e incentiva a produção de livros. Dentre seus integrantes são muitos os autores de livros diversos e um dos projetos, ainda, para este ano será acerto de convenio com uma editora para publicação de obras. ( Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *