Acidente entre ônibus e caminhão deixa 13 feridos na BR-135 no Maranhão

O acidente foi na BR-135 em São Mateus, a 190 Km de São Luís, na Região norte do Estado do Maranhão.

Maranhão Noticias

SÃO LUÍS – Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas num acidente entre um ônibus e um caminhão, no Km 186,9 da BR-135, nas imediações da sede de São Mateus, cidade distante 190 Km de São Luís. A colisão se deu às 9h40 de sábado (23) após o motorista do caminhão ter tido um mal súbito ao volante.

A Policia Rodoviáira Federal informou, em nota sobre a ocorrência distribuída à imprensa, que o motorista alegou ter sofrido de um mal súbito, razão pela qual perdeu o controle do volante do caminhão que invadiu a pista contraria e atingiu a lateral do ônibus.

Com o choque, o ônibus saiu da pista e tombou nas margens da via. Doze passageiros ficaram feridas no acidente, assim como o motorista do caminhão.

As vítimas foram socorridas e levadas para o hospital Geral de São Mateus, distante apenas cinco quilômetros do local do acidente.

A PRF em Peritoró, que atendeu a ocorrência, informou que o ônibus da empresa Harpia saiu as 7h da cidade de Pedreiras, na região central do estado, com destino a capital maranhense.

Acrescentou que o motorista informou ter avistado o caminhão vindo em sua direção e, ainda, conseguiu livrar um pouco o choque.

A equipe policial não descarta a hipótese do condutor do caminhão ter dormido na direção.

Um Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito está sendo lavrado com todas as informações relativas ao acidente. ( Fotos: PRF-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *