Adiada a retomada das aulas presenciais no Maranhão, diz Flávio Dino

As aulas deveriam ser retomadas em 15 de junho, mas essa retomada foi adiada e semana que vem deverá ser anunciada nova data.

Maranhão Noticias

SÃO LUÍS – As aulas presenciais em todo o Estado não ser retomadas no próximo dia 15 de junho como chegou a ser anunciado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) num decreto editado no dia 29 de maio que continha, inclusive, o cronograma de retorno gradual das aulas presenciais nas instituições de ensino.

A nova data deverá ser anunciada em novo decreto na próxima semana, segundo postou o governador em uma rede social.

Pelo cronograma as aulas presenciais começariam pela graduações e pós-graduações até chega no nível infantil e cursos eletivos em conformidade com os protocolos para prevenir o contágio do novo coronavirus.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou em nota que as aulas presenciais vem sendo prorrogadas a cada quinze dias, sempre após avaliação epidemiológica e serão retomadas, de forma gradual e escalonada, quando forem liberadas pelas autoridades sanitárias.

Os números da Covid-19 no Estado continuam crescendo diariamente sendo que o boletim mais recente, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na noite de quinta-feira(4), apontou que o Maranhão possui 43.313 casos confirmados com 1.095 óbitos e 15.629 pacientes curados.(Foto:Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *