Agentes municipais e bombeiros fiscalizam praias em São Luís, neste domingo

A fiscalização tem por objetivo prevenir o contagio do Novo coronavirus(Covid-19), na capital onde há dois casos positivos para a doença.

 

Maranhão Noticias com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Agentes da Guarda Municipal e bombeiros realizam fiscalização em toda as praias de São Luís, neste domingo (22),   em ação para coibir aglomerações de pessoas. A medida atende a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em prevenção ao avanço dos casos de do Novo coronavírus (Covid-19) em São Luís e também a decreto do Governo do Estado. Na capital foram confirmados dois casos positivos para o Covid-19.

De acordo com uma nota da prefeitura, a fiscalização acontece em toda a área de competência do município e tem a parceria do Governo do Estado que auxilia com o Corpo de Bombeiros nas páreas que competem ao Estado.

Pelo cronograma, a fiscalização nas praias Ponta da Areia e Olho d’Água é de responsabilidade do Município. Já as praias de São Marcos e Calhau são monitoradas pelo Corpo de Bombeiros.

As equipes, com a utilização de quadrículos, fazem abordagens de caráter preventivo a banhistas e comerciantes da área, para alertar e impedir as aglomerações de banhistas e turistas que estão em São Luís. Além do Covid-19, as aglomerações podem facilitar as pessoas a contraírem a gripe H1N1, doença que há notificações no Estado.

Nas redes sociais o prefeito tem feito alerta para que os ludovicenses permaneçam em casa e somente saiam em caso de extrema necessidade, mas observou que “não há motivos para pânico, mas que é preciso adotar medida para proteger a população. (Fotos:Assessoria da Prefeitura de São Luís).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *